A partir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON
TEMA DA NOITE:
"SUA ASSOCIAÇÃO JÁ RECEBEU AJUDA DO PODER PÚBLICO?"
Samuel, Badu e demais amigos esperam por você
Para participar
CLIQUE AQUI
Seja bem vindo ao nosso blog esperamos contribuir para esclarecer duvidas e minimizar os aspectos stressantes da Doença de Parkinson. Nossa meta é agregar valores e integrar a família parkinsoniana do Brasil criando um grupo (chat) de amigos com problemas afins.Sabemos que a doença ainda não tem cura, mas a troca de informações ajuda no combate ao Mr. Parkinson e seguimos firme para uma Qualidade de Vida.
"SUA ASSOCIAÇÃO JÁ RECEBEU AJUDA DO PODER PÚBLICO?"
Pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Translacional em Medicina testam o canabidiol – uma das 400 substâncias encontradas na maconha – para tratar males como a doença de Parkinson, fobia social e sintomas psicóticos da esquizofrenia.
Outro estudo com dez pacientes, que será publicado ainda em 2010, demostrou que o canabidiol tem efeito ansiolítico contra a fobia social, que gera sintomas como medo de falar em público. Os voluntários receberam a substância uma hora e dez minutos antes de um teste que leva à ansiedade e placebo, para comparar os resultados.
Dificuldades – No Brasil, não há autorização para o uso terapêutico de nenhuma substância derivada da Cannabis sativa (nome científico da maconha). Mas em outras partes do mundo tanto o canabidiol quanto o TCH (delta 9 tetrahidrocanabinol) – os compostos derivados da erva mais estudados- são utilizados para tratar também dores neuropáticas, náusea e vômito causadas por quimioterapia e esclerose múltipla.O que garante que você está tomando a medicação correta? É o que você vai ver no Fantástico deste domingo.
Este domingo o Fantástico apresenta uma denúncia grave que diz respeito à sua saúde. Nossos repórteres comprovam que farmácias em vários estados brasileiros pagam comissões altas aos médicos que encaminham seus pacientes para comprar remédios. O que garante que você está tomando a medicação correta?
Fonte : Fantástico