Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 7 de maio de 2008

ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON
Prestar assistência social, psicológica, informação, orientação e uma série de outros serviços voltados aos pacientes com a doença de Parkinson.
Este é o objetivo da Associação Brasil Parkinson, fundada em 1985 por um grupo de parkinsonianos liderado por Marylandes Grossmann, que a presidiu até dezembro de 2001.

A ABP não tem fins lucrativos, possui o título de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal , e também reconhecida como sendo de fins filantrópicos pelo Conselho Nacional de Assistência Social.
Atividades da Associação Brasil Parkinson
Sua agenda é repleta de serviços especializados, orientados por profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, cursos e estágios para profissionais de algumas áreas, além de desenvolver outras atividades como oficina de artes, coral, clube de xadrez. Promove palestras periódicas, reuniões, eventos comemorativos e sociais. Edita informativos diversos, como manuais de orientação, inclusive a revista Beija-Flor, e outras.

Para ajudar a Associação Brasil Parkinson, deposite qualquer quantia:
Banco: Bradesco - Agência: 095-7 - Nova Central/SP - CC: 133.331-3
"Toda e qualquer ajuda de Pessoa Jurídica à Associação Brasil Parkinson é dedutível do imposto de renda".
Sede social e Centro de Convivência
Você está convidado a conhecer as diversas dependências da ABP. São 800 metros quadrados de área construída que abrigam salão para eventos, auditório, salas para seções de fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição.

Através de suas atividades e da nova estrutura, a ABP quer prestar um excelente atendimento aos seus 3.000 associados e, no futuro, estender seu programa para atender os 200.000 parkinsonianos hoje existentes em todo o Brasil.
Endereço
Sede Social: Av. Bosque da Saúde, 1155, São Paulo - SP, CEP: 04142-092.
Telefone: (011) 2578-8177.

Membro fundador da Associação Mundial da Doença de Parkinson (WPDA) www.wpda.org

Diretoria (2007/2008)
PRESIDENTE: Samuel Grossmann
VICE-PRESIDENTE: Clara Nakagawa
1º SECRETÁRIO: Antônio Carlos Bonaite
2º SECRETÁRIO: Baldoino Soares do Amaral
1º TESOUREIRO: Maria Dalva Brandão da Silva
2º TESOUREIRO: Eli Ahlemeye
Equipe da Dança Sênior
Comandado Treinado e Orientado pela Dra.Clara Nakagawa.

Coral da Associação Brasil Parkinson
Além dos tremores e da rigidez muscular a doença de Parkinson também pode afetar a fala. Uma das formas de controle desse distúrbio é a utilização da voz para o canto. Por isso a ABP criou seu próprio Coral, uma experiência inédita em todo o mundo.
Estágio Supervisionado em Fisioterapia
Estão abertas as inscrições para este estágio que visa aperfeiçoar o conhecimento teórico e prático na abordagem fisioterapêutica para pacientes com Doença de Parkinson. Clique aqui para maiores informações.
Conheça a Associação Brasil Parkinson
Com uma agenda repleta de serviços especializados e orientados por profissionais da área de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, a ABP oferece cursos e estágios e desenvolve atividades como: Oficina de Artes, Coral, Clube de Xadrez, entre outras.
Nosso Coral todo constituído por Doentes de Parkinson tem emocionado todas as vezes que se apresenta em publico.
Treinado e Regido pela Tereza de Freitas