Visualizações de página do mês passado

sábado, 27 de julho de 2013

CBN - Ciência & Saúde

Pular café da manhã pode aumentar risco de infarto em homens

Estudo da Universidade Harvard que analisou 27 mil homens entre 45 e 82 anos durante 16 anos revelou a possibilidade de ataque cardíaco em 27% deles.
Leia mais: http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/ciencia-saude/CIENCIA-SAUDE.htm#ixzz2aFRckTyk

CBN - Ciência & Saúde

BOM DIA, QUE CADA MINUTO DO SEU DIA SEJA DE MUITAS ALEGRIAS!!!

"Seu coração nem de longe é tão
bonito quanto o meu!"
O jovem e a multidão olharam para o coração do velho homem: batia fortemente, mas era cheio de cicatrizes.
Havia lugares onde faltavam pedaços e também partes com enxertos que não se encaixavam bem, que tinham as laterais ressaltadas.
A multidão se espantou:  — "Como pode ele dizer que seu coração é mais bonito? "
O jovem olhou para o coração do velho homem e disse, rindo: — "O senhor deve estar brincando! Compare seu coração com o meu e veja. O meu é perfeito e o seu é uma confusão de cicatrizes e emendas!"
— "Sim", disse o velho homem. "O seu tem aparência perfeita mas eu nunca trocaria o meu por ele.

As marcas representam pessoas a quem dei o meu amor.
Eu arranquei pedaços do meu coração e dei a elas e, muitas vezes, elas me deram pedaços de seus corações para colocar nos espaços deixados; como esses pedaços não eram de tamanho exato, hoje parecem enxertos feios e grosseiros, mas eu os conservo como lembranças de amor que dividimos.
 
Algumas vezes eu dei pedaços do meu coração e as pessoas que os receberam não me deram em retorno pedaços de seus corações: esses são os buracos que você vê.
Dar amor é arriscar.
Embora esses buracos doam, eles permanecem abertos lembrando-me do amor que tenho por aquelas pessoas, e eu tenho esperança de que um dia elas me dêem retorno e preencham os espaços que ficaram vazios.
 
Agora você consegue ver o que é beleza de verdade?"
O jovem ficou em silêncio, com lágrimas rolando por suas faces. Caminhou em direção do velho homem, olhou para o próprio coração e arrancou um pedaço, oferecendo-o com as mãos trêmulas.
O homem pegou aquele pedaço, colocou no coração e tirando um outro pedaço do seu, colocou-o no espaço deixado no coração do jovem. Coube, mas não perfeitamente, já que havia irregulares beiradas.
O jovem olhou para o seu antes tão perfeito coração.
Já não tão perfeito depois disso, mas muito mais bonito do que sempre fora, já que o amor do velho homem entrara nele.
Diante da multidão que os observava em respeitoso silêncio, eles se abraçaram e saíram andando lado a lado, seguidos pelo cavalo, cujas patas batendo no solo emitiam o som de corações pulsando...
COMO É O SEU CORAÇÃO?