Visualizações de página do mês passado

domingo, 21 de abril de 2013

JORNAL VISUAL!

Como fazer uma refeição rápida saudável

Comidas rápidas saudáveis
Quando não temos tempo para um almoço tranquilo devido ao curto horário de almoço ou porque temos uma reunião a seguir que nos exige pontualidade, mesmo assim devemos ter cuidado com o que escolhemos para comer. Não é por isso que nos devemos descuidar e comer por exemplo umarefeição rápida de batatas fritas e beber uma cola no restaurante mais próximo.
Os ovos
O ovo é um alimento de boa qualidade e fácil de digerir, que contém proteínas de qualidade excepcional, como a vitaminas A, D e do grupo B e mineraiscomo o fósforo, o ferro e o zinco. No entanto, recomenda-se que se consuma somente 3  a 4 ovos por semana, devido ao seu teor elevado de colesterol. Desta forma tenha cuidado, pois existem alimentos em que o ovo já está incorporado na receita e por vezes comemos demasiados ovos sem notar.
As sandes
Se comer apenas sandes, prefira as que são feitas com pão integral, que é rico em sais minerais e em fibras. Ponha-lhes uma fatia de queijo, de fiambre ou de carne magra (um resto do jantar da véspera, por exemplo) entre duas fatias de tomate ou de pepino com limão, em vez de salsichas, pasta de fígado ou qualquer outro produto gordo de charcutaria, cheio de colesterol e de sal. Retire sempre a pele do frango, que pode ser temperado, por exemplo, com mostarda. O molho de tomate industrial (o vulgar  ketchup) e o molho de soja são pobres em calorias, mas ricos em sódio, o que também é prejudicial.
A clássica sandes de atum e maionese, por exemplo, fica por volta das 400 calorias e mais de 20 g de matérias gordas, enquanto que a mesma sandes de pão escuro, com atum e iogurte magro, pode ficar por cerca de 300 calorias e apenas 3 g de gordura. O sabor é o mesmo e tem menos calorias.
Batatas fritas
Fonte : Como fazer uma refeição rápida saudável 

Mal de PARKINSON

10 coisas que VOCÊ precisa saber sobre a doença de PARKINSON:
1- Ocorre geralmente em pessoas acima dos 60 anos. Mas pode ocorrer de forma eventual em pessoas mais jovens !! (quem não se lembra do Michael J. Fox ?)
2- Causa lentificação de movimentos, rigidez e tremor de REPOUSO. O quadro geralmente começa de um lado (assimétrico). A pessoa anda com passos curtos, o rosto fica com pouco expressividade e os braços balançam pouco em relação ao corpo.
3- É uma doença crônica e progressiva, de causa ainda desconhecida. A disfunção é em uma parte específica do cérebro (chamada substância negra).
4- Os pacientes de modo geral tem inteligência NORMAL! (muita gente confunde com o Alzheimer, que causa um declínio cognitivo).
5- O diagnóstico é totalmente clínico - a doença não aparece nos exames (nem na Ressonância !!).
6- O tratamento é feito inicialmente com medicamente e é muito EFETIVO - o paciente pode ter uma vida produtiva e próxima do normal.
7- Existem doenças que simulam o Parkinson, tais como = múltiplos pequenos AVC's e intoxicação por medicamentos específicos.
8- São comum sintomas como: redução da capacidade de sentir cheiro, depressão, obstipação, etc.
9- Filhos de pessoas com Parkinson tem um risco um pouco aumentado de ter a doença (comparadas com a população geral), mas com uma chance ainda muito maior de não tê-la.
10 - A principal causa de tremor crônico na população não é o Parkinson - mas sim o tremor essencial !!

A doença de Parkinson é uma doença neurológica de diagnóstico simples e TRATAMENTO EFETIVO. Se vc tem alguém em casa com esses sintomas acima - procure um NEUROLOGISTA de confiança !!

Fonte : Mal de PARKINSON

BOM DOMINGO UM DIA ABENÇOADO PELO NOSSO PAI MAIOR!