Visualizações de página do mês passado

domingo, 22 de julho de 2012

DOENÇA DE PARKINSON ATINGE 400 MIL NO PAÍS


No Brasil, cerca de 400 mil pessoas são portadoras da doença e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde - OMS, 1% da população mundial acima de 65 anos sofre desse mal. Mas, quase duzentos anos depois de sua descoberta, a sociedade ainda tem pouco conhecimento sobre a doença de Parkinson.    [Segue...]


G1 - Jovem com síndrome de Down dá exemplo de boa saúde - notícias em VC no Bem Estar

Natália Faian praticamente saiu direto do berçário para a piscina. A mãe Valdirene levou a filha para fazer exercícios de estimulação na água apenas 18 dias após o nascimento. Como o parto foi prematuro, com oito meses de gestação, ela começou a nadar antes mesmo dos nove meses.

Hoje, 20 anos depois, Natália ainda nada três vezes por semana. “Eu gosto muito de nadar”, contou a jovem de Maringá (PR). Nos outros dias da semana, ela opta pela bicicleta ergométrica que tem em sua casa. (...) segue

Fonte :G1 - Jovem com síndrome de Down dá exemplo de boa saúde - notícias em VC no Bem Estar

É AMANHA O DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP!!!





Apartir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
TEMA LIVRE
Com Samuel, Badu e demais amigos(as) 
ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ

Vya Estelar - Equilibre-se - Entenda as ondas cerebrais e aprenda a entrar em alfa

Aprenda a entrar em estado alfa - clique aqui 

Recentes descobertas científicas nos fazem compreender melhor o antigo processo de meditação do yoga. O cérebro é composto de bilhões de células nervosas que criam pequenas correntes elétricas, e dele emanam ondas eletromagnéticas sutis ou "ondas cerebrais" que se alteram com as mudanças de estado de consciência.

Através de um eletroencefalograma essas ondas cerebrais podem ser detectadas. Os eletrodos sensitivos do aparelho, ligados à cabeça das pessoas, captam os ritmos das ondas cerebrais e os registram em um gráfico.
Desse modo, os cientistas descobriram vários tipos de ondas cerebrais diferentes, que são emitidas em diferentes estados de consciência: onda Beta, onda Alfa, onda Teta, onda Delta.
 
Fonte : Vya Estelar - Equilibre-se - Entenda as ondas cerebrais e aprenda a entrar em alfa

Médicos do Sírio e do Einstein abrem clínica particular em Heliópolis - geral - geral - Estadão

Bem na entrada da favela de Heliópolis, entre uma agência bancária e uma loja de departamentos, desponta uma clínica médica que só realiza consultas particulares. Não vale convênio, tampouco cartão do SUS.

Veja também:

O criador do Dr. Consulta, Thomaz Srougi, e o diretor-geral, Cesar Camara - Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE
 
O criador do Dr. Consulta, Thomaz Srougi, e o diretor-geral, Cesar Camara
 
Quem passa ali, estranha. Muitos moradores custam a ter coragem de entrar. Só perdem o medo na medida em que o boca a boca se espalha ou quando leem um cartaz bem à frente do portão que informa, em linguagem clara e direta, o valor das consultas: R$ 40 para clínico-geral e R$ 60 para qualquer uma das dez especialidades oferecidas, que pode ser dividido em duas parcelas.


Fonte :  Médicos do Sírio e do Einstein abrem clínica particular em Heliópolis - geral - geral - Estadão

BOM DIAAA, MAS BOM DIAAA MESMO!!!





Se na estrada da vida sentires dificuldades de viver e se sentir só, saiba que existe um Deus que assiste a tudo que se passa com você. Levante a cabeça e siga em frente. Vida nós só temas uma, então aproveite cada minuto como se não houvesse amanhã. Com a certeza que Deus é contigo!