Visualizações de página do mês passado

sábado, 20 de dezembro de 2014

Explicado mecanismo no cérebro que contribui para recuperação após AVC - TV Ciência

Investigadores da Universidade de Lund e do Instituto Karolinska, na Suécia, avançam com uma possível explicação para o facto de algumas pessoas recuperarem, quase que miraculosamente, as suas faculdades após sofrerem um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

O AVC é uma ocorrência comum, que de acordo com dados da World Heart Federation, afeta 15 milhões de pessoas por ano, sendo que seis milhões morrem e cinco milhões ficam permanentemente incapacitadas. 

O AVC ocorre quando um coágulo entope um vaso sanguíneo no cérebro impedindo a passagem de sangue e consequentemente de oxigénio, comprometendo áreas do cérebro que controlam faculdades como movimentos, a fala, entre outras. 

De acordo com um estudo publicado na edição de 10 de outubro, da revista científica Science, os investigadores indicam que o mecanismo de recuperação assenta no facto dos astrócitos, um tipo de célula em forma de estrela e que dá apoio aos neurónios, darem origem a novas células nervosas após um AVC. 

Para chegarem a esta conclusão, os cientistas induziram AVCs em ratinhos e posteriormente usaram métodos genéticos para mapear o destino de células no cérebro dos animais. Os cientistas verificaram que os astrócitos começaram a formar células nervosas imaturas na zona do cérebro afetada, que posteriormente se transformaram em células maturas. 


Fonte : Explicado mecanismo no cérebro que contribui para recuperação após AVC - TV Ciência

Bom Dia Brasil

CANABIDIOL
Anvisa começa a facilitar a importação.
Veja no vídeo como você deve proceder:

Fonte : Bom Dia Brasil de 19/12/2014 - G1

CANABIDIOL


TRANSCRITO DA ULTIMA EDIÇÃO DA REVISTA BEIJA-FLOR

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - SE EU ME CANSAR DA VIDA!!!


Se eu me cansar da vida
Senhor, Se um dia eu estiver "cheio da vida", com vontade de sumir, de morrer, insatisfeito comigo e com o mundo em torno de mim; Pergunta-me, se eu quero trocar a luz pelas trevas; Pergunta-me, se eu quero trocar a mesa posta, pelos restos que tantos vem buscar no lixo;

Pergunta-me, se eu quero trocar meus pés por uma cadeira de rodas; Pergunta-me, se eu quero trocar minha voz, pelos gestos; Pergunta-me se eu quero trocar o mundo dos sons pelo silêncio dos que nada ouvem;

Pergunta-me, se eu quero trocar o jornal que leio e depois jogo no lixo, pela miséria dos que vão busca-lo para fazer dele seu cobertor; Pergunta-me, se eu quero trocar minha saúde, pelas enfermidades de tanta gente; Pergunta-me, até quando não reconhecerei as tuas bênçãos, a fim de fazer de minha vida um hino de louvor e gratidão e dizer, todos os dias, do fundo do meu coração:
OBRIGADO SENHOR POR MAIS UM DIA.