Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DIA 21 DE SETEMBRO DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER


Dia Mundial da Doença de Alzheimer

Todos os anos no dia 21 de setembro pessoas do mundo inteiro participam de atividades cuja finalidade é unir as pessaos afetadas pela Doença de Alzheimer e outras demênciass e despertar na sociedade de um modo geral, um maior interesse e conhecimento sobre a doença de Alzheimer. Veja a agenda de atividades para 2009:

2008 - ATIVIDADES
DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER
GRAMAÇÃO DAS REGIONAIS

Fonte : Site da Abraz

(...) segue - veja a programação Brasil



Sucos ajudam no combate e prevenção de doenças

Conheça receitas de sucos para intestino preguiçoso, melhora da memória, combate a osteoporose e combinações especiais para as crianças.

Uma combinação de frutas e sementes pode ajudar o intestino preguiçoso. Deixe duas colheres de linhaça de molho de um dia para o outro junte mamão, maça, banana, e ameixas secas sem caroço.


“Tem a fibra da ameixa, que é excelente para soltar o intestino, tem a fibra da linhaça. Quando o intestino funciona bem, o humor fica melhor”, diz Solange Fernandes, nutricionista.

Bata sempre os suco pelo menos por 40 segundos e coe. Para melhorar a memória, combine laranja, sem cascas e sem sementes, suco de tangerina, agrião, uma colher de sopa de germes de trigo e outra de açúcar mascavo. (...) segue

Fonte : Jornal Hoje da Globo

Mutirão Parkinson

parkinson

A Santa Casa de Misericórdia promove consultas para portadores de Parkinson que ainda não estão sendo tratados.

As consultas serão realizadas no sábado dia 19/09/2009 e você pode agendar consulta gratuitamente pelo telefone 0800 77 44 525 , até o dia 17/09/2009

Leia abaixo informações sobre a doença de PARKINSON

(...) segue

Fonte : site da ong.S.A.B.E.R - www.ongsaber.org.br

BOM DIA! MAS BOM DIA MESMO!



"Obrigado(a), desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor"

Energia para viver mais [fitoterapia]


A matéria é extensa. Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo:









http://www.fitoterapia.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=190&Itemid=2

Técnica de desintoxicação do organismo garante longevidade.

Cientista prega alimentação 80% vegetariana e dieta personalizada.

Método propõe eliminação de doenças como Parkinson e câncer.

Adriana Calassa

A expectativa de vida da humanidade está em alta. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil está entre os dez países com maior índice de população acima dos 60 anos de idade. Dentro desta perspectiva, conquistar a longevidade com saúde deixa de ser privilégio para se tornar necessidade. Para o médico cientista Augusto Vinholis, alcançar este objetivo é mais fácil do que se imagina.

O segredo, segundo ele, é fazer uma desintoxicação do organismo, para reduzir o número de radicais livres que adoecem o corpo, e iniciar reeducação alimentar com dieta personalizada capaz de garantir a continuidade do estado saudável. A alimentação ideal, defende Vinholis, deve ser 80% vegetariana, de preferência, com alimentos recém-colhidos e crus, ou seja, com energia vital.

Quem se dispuser a seguir esta regra básica conseguirá eliminar uma série de doenças do organismo. Isto inclui algumas degenerativas e consideradas incuráveis, como Alzheimer, Parkinson, lúpus, artrites, artroses, câncer, fibromialgia, enxaqueca, obesidade, constipação intestinal, diabetes. “O que prejudica é o errado todos os dias, e não o eventual.”

Após décadas de pesquisa, o médico passou a viajar todo o Brasil, Estados Unidos e Europa para ministrar cursos e palestras sobre sua proposta de como envelhecer com saúde. Estudioso da Medicina Integrativa e das Terapias Complementares, Augusto Vinholis, formado pela Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto, e pós-graduado em Pediatria, informa que sua técnica de tratamento é resultado de pesquisa em mais de 36 países, com destaque para a Índia, Japão, Suíça e Estados Unidos.

Com 35 anos de atuação, explica que, de cada lugar visitado, retirou conhecimentos e aperfeiçoou técnicas tradicionais de tratamento com resultados positivos no seu local de origem que poderiam ser aplicadas com sucesso no Brasil.

Diagnóstico – O processo de cura começa com mapeamento da íris (estrutura ocular) ou diagóstico visual que permite ver o estado geral de saúde do paciente e as áreas mais intoxicadas. Nesta fase inicial, do tratamento, também são analisadas língua e unhas. A técnica facilita a prevenção de possíveis males não detectados em exames tradicionais.

O diagnóstico visual tem até 80% de acerto. Após a segunda fase do tratamento – que inclui exames tradicionais, como de sangue –, o índice de acerto sobe para 95%, destaca Vinholis. Segundo ele, a eficácia da técnica, pioneira no País, foi certificada após 19 anos de estudos.

O tratamento de desintoxicação e dieta alimentar foi aplicado em 3.800 pessoas em Alto Paraíso, a 421 km de Goiânia. Elas ficaram isoladas em spa clínico por seis meses. Após a fase de avaliação, outras 3.200 pessoas experimentaram a técnica no Brasil, incluindo Goiás.

MINERAIS – Vinholis explica que a deficiência de minerais – elementos antioxidantes importantes ao corpo – e de vitaminas responsáveis por bloquear as lesões degenerativas faz o corpo adoecer e desenvolver osteoporose e tumores.

Ele informa que pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) mostra que 95% das vitaminas ingeridas são eliminadas pela urina e apenas 5% são aproveitadas pelo corpo. Para que o nutriente seja absorvido, deve estar agregado ao carboidrato de origem – nas frutas, verduras e cereais crus. A temperatura para conservar as vitaminas é entre 4° C e 60° C.

[continua]