Visualizações de página do mês passado

sábado, 24 de março de 2012

Genética – Mayana Zatz – VEJA.com

Um dos grandes desafios para tratar a diabetes tipo I é conseguir células capazes de produzir insulina e  substituir as células que pararam de produzi-la. Para isso é preciso entender qual é o processo que determina que células-tronco tornem-se células endócrinas – produtoras de hormônios. E em seguida que produzam insulina. Pesquisas anteriores já mostraram que um fator fundamental  para que essa  primeira diferenciação ocorra  é que as células  expressem um fator  denominado Neurog3+. Entretanto observou-se que  células Neurog3+  não são encontradas só no pâncreas, mas também no estômago e intestino. Por que então só produzem insulina no pâncreas? Seria possível ampliar seu raio de ação?  Uma pesquisa recente publicada na revista Nature Genetics (março de 2012) desenvolvida pelos doutores Chutima Talchai e Domenico Accili da Columbia University, nos EUA,  mostra que é possível induzir células do intestino a produzir insulina. Pelo menos em camundongos. (...) segue

Fonte :  Genética – Mayana Zatz – VEJA.com

Especialistas afirmam que vídeo do homem voando como pássaro é falso

Especialistas afirmam que vídeo do homem voando como pássaro é falso

BOM DIA E UM FELIZ FINAL DE SEMANA !!!




Jesus está te olhando

Um ladrão entra tarde da noite numa casa, e enquanto estava andando bem de mansinho na sala ele ouve uma voz: Jesus esta' te olhando !

Assustado ele pára, olha para todos os lados, mas não vê ninguém e então resolve continuar... Momentos depois, escuta novamente a mesma voz dizendo: Jesus está de olho em você !

Quase se borrando, ele descobre um papagaio numa gaiola num canto da sala. Ele se aproxima e pergunta:
- Foi você que falou que Jesus está me vendo ? E o papagaio responde:
- Foi....
E o diálogo continua: Pô, cara, você quase me mata de susto... Qual o seu nome?
- Judas...
- Mas que nome estranho para um papagaio, você não acha ?Quem foi que te colocou esse nome?
- Foi o mesmo idiota que colocou o nome de Jesus, naquele PITBULL ali