Visualizações de página do mês passado

sábado, 2 de outubro de 2010

Médico americano faz sucesso com revista que satiriza a medicina

O criador da revista, Douglas Farrago, investe também em um reality show

The New York Times
O Dr. Douglas Farrago, durante episódio piloto de seu reality show Tough Medicine

O Dr. Douglas Farrago, durante episódio piloto de seu reality show Tough Medicine (Reprodução)

A revista tem dez mil assinantes que, segundo seu fundador, pagam US$28 por ano

A maioria dos fãs da série Dr. House provavelmente nem percebeu, mas houve duas breves cenas em que os médicos estavam lendo ou carregando uma pequena revista. Para o Dr. Douglas Farrago, porém, aquilo tinha um significado.

Durante 10 anos, Farrago, que é clínico geral, tem sido o supervisor da tal publicação: uma revista médica irreverente, intencionalmente pueril e por vezes escatológica, chamada Placebo Journal. E embora ele não seja um fã de “House”, o merchandising foi apenas um exemplo da veia empreendedora de Farrago.

A medicina é “um emprego algorítmico”, disse Farrago, de 45 anos. “Você não pode simplesmente inventar coisas: ‘Vamos tentar usar geleia’. Então eu quis fazer algo criativo”.

Teve a vez em que, numa conferência médica, ele divulgou um anúncio de “Oxycotton Candy”, trocadilho que, em inglês, parodia o algodão-doce (cotton-candy) ao medicamento Oxycontin, usado com exagero nos Estados Unidos. Os organizadores da conferência “ficaram tão bravos”, lembra ele, “que a segurança disse, ‘Você tem que retirar isso’”.

E houve os slogans para adesivos de pára-choques publicados no Placebo Journal: “Meu outro carro foi perdido numa ação por negligência médica” e “Talvez Hipócrates estivesse errado”. Para não citar a seleção de cartões sobre doenças sexualmente transmissíveis da revista: “Talvez nós namoremos mais um tempo, nos casemos e tenhamos bebês, mas por enquanto você precisa saber que eu tenho um caso grave de sarna”.

“Eu me orgulho de grande parte desse humor rasteiro", afirmou Farrago (...) segue

Fonte : Revista Veja/Saúde

Receita para ser feliz mesmo com pouco dinheiro

Estudo de universidades americanas diz que o bem-estar depende de como gastamos o que temos e dá oito dicas para o consumidor

Paula Rocha

img.jpg
LAÇOS PESSOAIS
Comprar presentes, fazer caridade
e ajudar familiares traz felicidade

Se você não está feliz com seu dinheiro, provavelmente é porque não sabe gastá-lo. A provocativa afirmação é tema de um recente estudo realizado pelas Universidades de Harvard, Virginia e British Columbia, nos Estados Unidos, que procurou traçar as ligações entre consumo e felicidade.

Segundo a pesquisa, o conceito de bem-estar não está relacionado com o tamanho de nossa riqueza, mas sim com a forma como gastamos o que temos. “O dinheiro nos deixa alegres quando pensamos nele, mas nem tanto quando o usamos. E isso não deveria acontecer”, afirma a professora de psicologia Elizabeth Dunn, da British Columbia, responsável pelo trabalho.

A compra imediata impulsiva de bens e serviços é apontada pela pesquisadora como uma das principais causas da insatisfação dos consumidores atuais. “Muitas pessoas esquecem ou não sabem que planejar, antecipar e desejar são fatores essenciais para a felicidade”, explica. Analisando o comportamento de compradores de várias partes do mundo, a psicóloga americana e sua equipe listaram oito dicas que podem ajudar você a ser mais feliz com seu dinheiro.(...) segue

Fonte : Revista IstoÉ Independente

ÉPOCA Saúde


  • Seis pessoas que querem mudar seu hábitos e melhorar a qualidade de suas vidas participam de um programa de 13 semanas coordenado pelo professor Marcio Atalla. O resultado será publicado em fascículos e no site ÉPOCA Saúde.
  • Conheça melhor os participantes acessando aqui

Procon-SP constata variação em preços de genéricos de até 524%

Levantamento comparou 52 medicamentos em 15 drogarias da capital entre 1º e 3 de setembro

estadão.com.br

SÃO PAULO - Segundo levantamento realizado pelo Procon-SP em 15 drogarias distribuídas pelas cinco regiões do município de São Paulo, entre os dias 1º e 3 de setembro, os preços dos 52 medicamentos pesquisados apresentam diferenças de até 523,81% entre os genéricos e de até 100% entre os de referência. Os resultados da pesquisa reiteram a importância de uma comparação antes da compra.

Veja também:

link A pesquisa comparativa completa

link Gráficos sobre preços e abastecimento de remédios

Os técnicos do Procon-SP sugerem também que o consumidor consulte previamente a lista de Preços Máximos ao Consumidor (PMC), disponível no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e nas listas de preços que devem estar disponíveis nas farmácias e drogarias, conforme Resolução nº 2 de 8 de março de 2010 da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

Munida dessa informação, a pessoa deve comparar os preços dos remédios entre os diversos estabelecimentos - não só entre as redes, como também os de uma única rede, que podem variar significativamente. (...) segue

Fonte : Estadão.com.br

Países americanos concordam em fortalecer regulações de medicamentos

Compromisso alcançado em reunião da OPAS pretende melhorar qualidade e segurança de drogas

Efe

WASHINGTON - Os países do continente americano se comprometeram nesta sexta-feira, 01, a reforçar as suas autoridades reguladoras de medicamentos para "garantir a qualidade, segurança e eficácia", durante uma reunião do conselho da Organização Panamericana de Saúde (OPAS).

Durante a XL Reunião do Conselho Diretor da OPAS, realizada em Washington, os países membros da organização aprovaram uma resolução sobre o reforço das autoridades reguladoras nacionais de medicamentos e produtos biológicos.

A OPAS disse que "as principais funções de regulação e controle de medicamentos e produtos biológicos vão desde a aprovação do pré-registo de ensaios clínicos, a outorga do registro sanitário dos produtos", entre outros.

Parte do acordo é a designação das autoridades reguladoras de referência regional, o que vai permitir reconhecer a capacidade regulatória dos países do continente e promover a troca de informações entre os países.

Fonte : Estadão.com.br/Saúde

BOM DIA,TENHA UM FINAL DE SEMANA FANTÁSTICO!!!




Derramando Pétalas

Dirijam vossas vidas, seja nas tristezas, seja nas alegrias, sempre derramando pétalas, assim como as flores.

As flores, seja dia, seja noite, haja chuva, haja sol, enviam para o ar que respiramos todo o perfume que contém, lembrando aos homens
que a vida perfumada segue mais além.

Espalhemos nossas essências de amor, perfumando a vida daqueles que nem sequer sabem admirar uma flor, ou nunca pararam para apreciar a beleza gratuita feita pelo nosso Pai com amor, para que os homens se inspirassem na simplicidade e beleza de uma simples flor.

Se colhida e dedicada a alguém significa amor. Sejamos apenas simplesmente uma flor, atuemos em estado de graça, espalhemos beleza onde existe tristeza, colhamos as dores alheias e nos transformemos em buquê de flores, para oferecermos o nosso amor a todos, com a mesma graça beleza e cor.

Apenas uma flor. O exemplo da flor bastará para uma transformação de muito amor.

Não importa, jasmim, rosa, cravo, não importa a flor, o importante é que espalhemos as pétalas de nosso amor.

Sejamos Flor!!!

Sejamos Amor!!!

(Cora Maria)