Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Pesquisa mostra que idosos são maioria dos pacientes com câncer - Notícias - R7 Saúde

Uma pesquisa inédita do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) mostrou que os idosos correspondem à metade dos atendimentos na unidade. A pesquisa foi feita para marcar o Dia Mundial do Idoso. De acordo com os dados apurados, os homens com mais de 60 anos representam 61% das pessoas em tratamento. Entre os tipos de tumores mais comuns estão os dos órgãos genitais (próstata, pênis e testículos), órgãos digestivos (estômago, esôfago, intestino, cólon e reto) e aparelho respiratório.
Entre as mulheres, que totalizam 39%, o câncer nos órgãos digestivos lideram a lista, seguido de tumores na mama e nos órgãos genitais. O levantamento mostra que os pacientes com mais de 60 anos respondem por 54% das cirurgias.
O oncologista e diretor-geral do Icesp, Paulo Hoff, explicou que a parcela da população brasileira que mais cresce é a de idosos e o câncer já ocupa o segundo lugar como causa de morte entre essa faixa etária.
— É de extrema importância estarmos preparados para oferecer um acompanhamento geriátrico completo que, aliado as novas técnicas cirúrgicas e as drogas modernas, proporcione mais possibilidades de trata
Fonte : Pesquisa mostra que idosos são maioria dos pacientes com câncer - Notícias - R7 Saúde

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS DO BLOG - VAIDADES!!!


VAIDADES
Num dia desses, um diretor de uma grande organização de Florianópolis saiu com a seguinte frase para um dos seus colaboradores: não administro vaidades, administro é gente. Sinceramente fiquei refletindo sobre esta frase por dois dias.

O que ocorre muitas vezes é que nós, seres humanos, ficamos esperando demasiadamente pelo reconhecimento dos outros. Quando isso não acontece, ficamos enaltecendo nossas virtudes e conquistas, achando que somos os bons, os melhores ou os reis da cocada preta. Este artifício é uma forma equivocada de ser reconhecido, principalmente quando queremos conquistá-lo a qualquer preço. 

A vaidade profissional, assim como a pessoal, só eleva a nossa condição de imperfeição neste rico Planeta Azul. Para que este processo não ocorra mais em sua vida, troque a palavra "vaidade" por "humildade".

Com certeza, os resultados serão bem mais expressivos e virão numa velocidade alucinante. Confie no seu talento, pois um dia, em algum lugar, num determinado tempo, muitos reconhecerão as suas virtudes. Basta ter paciência e acreditar, pois o mundo será justo e perfeito com você! 

Adonai Zanoni