Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Evento gratuito tem atividades de promoção da saúde


Roche promove atividades sobre câncer de mama e mal de Parkinson durante lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Atividade acontece no dia 18 de junho (sábado), na Fiocruz

A Roche participará, no dia 18 de junho (sábado),edição do Fiocruz pra Você, evento de ação social promovido anualmente pela Fundação Oswaldo Cruz para marcar o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Durante todo o dia, serão realizadas mais de 70 atividades gratuitas, como circo, shows de música e dança, exames de saúde e emissão de documentos, além da vacinação para crianças menores de cinco anos.


A multinacional farmacêutica participará de atividades nas áreas de câncer de mama, hepatites, diabetes e Parkinson, com distribuição de materiais informativos sobre as doenças, esclarecimento de dúvidas da população e testes para diagnóstico rápido da Hepatite C e do diabetes.


Na área de hepatites, a Roche realizará 1.500 testes rápidos anti-HCV. As pessoas que tiverem resultado positivo serão cadastradas e atendidas no ambulatório da própria Fiocruz. Para diabetes, serão 1.000 testes de glicemia capilar de resultado rápido, usados para o diagnóstico da doença. 


Fonte : Revista Fator

Histórias de Vida


Hoje trago o relato de uma pessoa com Parkinson que descobriu a doença aos 34 anos:

Minha vida com Parkinson
Por Andrea Stott que foi diagnosticada  com Parkinson in 2007  quando tinha 34 anos de idade.

“Uma semana antes de eu completar 21 anos tive o meu primeiro filho, Ben. Logo após o seu nascimento minhas pernas começaram a tremer , particularmente se eu estivesse estressada, cansada ou não estivesse me sentindo bem. Fui  reassegurada  de que durante o parto algum dano  ocorreu em meus nervos   e não mais me preocupei com isso.
Fora a depressão e o constante cansaço que sentia eu não verifiquei nada de diferente até 2005. Nessa época eu estava casada com Pablo e tive minha segunda filha Isabel.  Comecei a ficar profundamente cansada a tarde e e meus braços tremiam se eu fizesse alguma atividade muito exaustiva fisicamente. Então comecei a gaguejar  e arrastar as pernas. Eu não consegui escrever direito , nem usar o mouse do computador e nem mesmo escover os meus dentes. Meu médico disse que poderia ter um tipo de tremor benigno e receitou remédios para pressão alta para tentar minimizar os sintomas. Mas os tremores não melhoraram e , na verdade, eu tinha era pressão baixa. Me senti sem chão.   Fui encaminhada a um especialista. Mencionaram que poderia ser Parkinson, no entanto esse diagnostico na minha idade não estava na lista de nenhum médico. Após esperar o que se pode chamar de ‘eternidade”pelos exames o neurologista me disse sem dúvidas de que eu tinha Parkinson. Por um lado ter descoberto o meu diagnóstico foi um alívio, mas honestamente eu não sabia nada sobre essa condição e as implicações que  a doença traria para minha vida. Pelo que eu tinha conhecimento o Parkinson era uma doença de pessoas idosas, o que eu estava completamente errada.”

Até breve
Tradução : Renata Trugillo

VOCÊ APRENDE - William Shakespeare!!


BOM DIA, HOJE É SEXTA-FEIRA VAMOS APROVEITAR!!!





 Se meu coração falasse...

Se meu coração falasse iria da ventura suprema de Estar envolto em amor.
 Se meu coração falasse Diria quanto dói a saudade de Um ex-amor.
Se meu coração falasse Diria quanto pesa a angústia de Uma injustiça. 
Se meu coração falasse Seria o melhor poeta, Diria da beleza de uma rosa, Da paz de um sorriso infantil, Da graça de um beija flor.

Se meu coração falasse Provavelmente seria um arauto Da parceria, um profeta, Ensinando-nos o Paraíso. Um seresteiro, um poeta, um Trovador! 

Se meu coração falasse Certamente cantaria doces canções exaltando os casais, Conversaria em linguagem Própria com os animais, Diria versos às flores, Faria dueto com as águas do rio a correr. Diria carinhos ao Sol  e às Três Marias. Se precisasse da escrita para se Comunicar, escreveria colorido, Talvez em vermelho paixão Ou em prata que pegaria das noites de luar. E quem disse que ele não Arranjou um jeito de falar? Diz amo você com meu olhar Então ternuras quando me Ponho a cantar Reveste-me de verdade crua quando estou a poetar. Pena que sua voz é baixinha E nem todos podem ouvi-lo!

Só os amantes possuem o poder de escutar a doce e meiga voz do coração... Privilégio dos amantes, então...

 (Magda Almodóvar)