Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

“A Alimentação na doença de Parkinson” em destaque na próxima “Conversa no Campus sobre Saúde” | LOCAL.PT

LISBOA – O Campus Neurológico Sénior (CNS), centro português dedicado a doenças neurológicas realizará no próximo dia 7 de março, pelas 17h00, nas suas instalações em Torres Vedras, uma conferência dedicada ao tema “A alimentação na doença de Parkinson”.
Esta conferência terá como palestrante a Drª. Filipa Vicente, nutricionista, que irá abordar diversas questões sobre a alimentação no que se refere aos doentes de Parkinson, em especial.
A alimentação tem um papel importante na saúde e qualidade de vida das pessoas em geral, e naturalmente, nos doentes de Parkinson. O objetivo desta palestra será explicar a importância de bons hábitos e boas escolhas alimentares na melhoria do estado de saúde do doente de Parkinson, nomeadamente no que diz respeito à sua qualidade de vida.

BOA NOITE AMIGOS DO BLOGUE - CONQUISTADO POR DENTRO!!!

Conquistado por dentro
Li que na China Antiga, as pessoas queriam segurança contra as hordas bárbaras ao norte então construíram a grande muralha chinesa. Era tão alta que sabiam que ninguém conseguiria escalar e tão forte que nada poderia quebrá-la. Eles se tranqüilizaram e podiam aproveitar sua segurança.

Durante os primeiros cem anos de existência da muralha, a China foi invadida três vezes. O inimigo não escalou a muralha em nenhuma destas invasões e nem quebrou a muralha. Em cada uma delas, eles subornaram um guardião dos portões e entraram marchando pelos portões.

Os chineses estavam tão ocupados com as paredes de pedra que se esqueceram de ensinar integridade a suas crianças. Em outras palavras eles foram derrotados por dentro.

Israel confiou em seu poder militar e virou as costas à Deus e suas leis - e foi conquistado. Roma antiga confiou em seu poder militar mas deixaram a vida correr desenfreada, também foram finalmente derrotados e foram destruídos por dentro.

O mesmo princípio se aplica aos indivíduos. De nada adianta construir armaduras de proteção. Se não houver vigilância aos próprios pensamentos e atitudes, acaba sendo destruído por dentro.