Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 22 de março de 2011

Informação demais confunde memória, comprova estudo

JULIANA VINES
DE SÃO PAULO

O excesso de informações confunde o cérebro e dificulta a memorização, comprovaram pesquisadores das universidades Stanford e Yale, nos EUA.

Lembretes e tecnologia ajudam a ampliar capacidade de memória

"Descobrimos que a concorrência entre lembranças resulta em memória pior", disse à Folha o psicólogo Brice Kuhl, pesquisador de Yale e principal autor do trabalho.

Diariamente e o tempo todo, o cérebro é exposto a toneladas de informações. Umas são mais lembradas do que outras.

Fonte : Folha.com.br - Equilíbrio e Saúde

Estresse afeta equilíbrio das bactérias do intestino

Pesquisa mostra de que forma o estresse desregula a defesa do corpo

Do R7

Getty Images

O estresse é capaz de modificar o equilíbrio das bactérias que vivem no intestino humano e, com isso, diminuir a defesa do organismo. Essa é a conclusão de um estudo publicado na revista científica Brain, Behavior and Immunity.

De acordo com Michael Bailey, pesquisador da Universidade Estadual de Ohio e coordenador do estudo, a exposição ao estresse modifica a composição, a diversidade e o número dos microorganismos naturais do intestino.

- Essas bactérias afetam a função imunológica (defesa do organismo), o que ajuda a explicar porque o estresse desregula a resposta imunológica.

O que ocorre, segundo Bailey, é que as comunidades de bactérias no intestino se tornam menos diversificadas, abrindo espaço para os microorganismos prejudiciais à saúde.

De acordo com Bailey, ao utilizar antibióticos, o paciente reduz o número de bactérias no organismo. Nessa situação, o estudo mostrou que os efeitos do estresse sobre a imunidade são bloqueados.

- A pesquisa indica que, além do estresse modificar os níveis de bactérias, essas alterações atingem nossa imunidade.

Fonte : R7 Saúde

BOM DIA, MAS BOM DIAAAA MESMO!!!




Quem busca a verdade, quem obedece a lei
do amor, não pode estar preocupado com o
amanhã.


Gandhi