Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Uma dica da ciência para ser mais feliz


article-2310325-19568D00000005DC-602_634x376
Esperar o melhor, ou seja, ter esperanças para seu futuro, é literalmente capaz de te fazer feliz.
Segundo um novo estudo feito pelo Dr. Ed O’Brien, da Universidade de Michigan (EUA), mesmo quando as pessoas imaginam coisas ruins acontecendo no futuro, elas acreditam que “tudo vai dar certo”, porque descartam a possibilidade de que tais “desgraças” realmente vão acontecer.
Em cinco experimentos, O’Brien e seus colegas analisaram como a fluência – o quão fácil ou difícil é pensar sobre diferentes eventos – afetava nossos pensamentos sobre o nosso bem-estar.
“Sempre fui fascinado pela mutabilidade das percepções de felicidade das pessoas. Em alguns dias, o nosso futuro parece brilhante e emocionante, e em outros dias, o mesmo evento futuro pode parecer estressante e assustador”, conta O’Brien.
Então, ele pediu para participantes responderem a perguntas que abordavam experiências e percepções de bem-estar no futuro e no passado.
Quanto mais fácil era para as pessoas lembrar experiências positivas do passado, mais felizes elas disseram estar naqueles tempos. Em contraste, quanto mais fácil era lembrar experiências negativas do passado, mais infelizes elas disseram se sentir.

Fonte : Uma dica da ciência para ser mais feliz

Dicas para cuidar dos seus olhos | Vida de Qualidade


Uma boa visão é essencial para realizarmos cada uma das nossas tarefas diárias. Por isso, é importante cuidar dos olhos, para os termos saudáveis e bonitos.
Normalmente, não costumamos ter cuidados com esta parte do nosso corpo, acabando por dar oportunidade à ocorrência de doenças como conjuntivite, irritações, miopias, entre outros problemas.
Segue-se uma lista de dicas para cuidar dos seus olhos e fatores a que deve estar atento para prolongar a sua boa visão.
Exames periódicos
Aconselhamos que periodicamente visite o seu oftalmologista para exames de rotina. Embora, à primeira vista, possa parecer que está tudo bem e que não existem problemas, como acontece com outras partes do corpo, também os olhos devem ser periodicamente vistos por um especialista, a fim de despistar precocemente possíveis problemas.
Algumas doenças mais graves, como Glaucoma,Retinopatia Diabética e Degeneração Macular não apresentam sintomas, sendo a única forma de os detetar através de exames.
Lembre-se que, na maioria da vezes, a prevenção acaba também por ser menos dispendiosa que o tratamento a uma doença que não foi precocemente diagnosticada.
Saúde ocular familiar
Fonte : Dicas para cuidar dos seus olhos | Vida de Qualidade

BOA TARDE IRMÃOS!!!


Irmão não pesa
No alto do Rio Negro, a beira de um de seus afluentes, o Rio Tiquiê, vive um grupo de índios Tucanos.

Por incrível que pareça, a maior parte dos adolescentes tem o pé direito levemente virado para fora.

Não sei se foi feita alguma pesquisa científica, algum estudo genético, mas a explicação que me deram foi bastante convincente.

Normalmente os índios tem vários filhos, e os maiores cuidam dos menores.

Desde pequenos os curumins carregam os menores, e a forma de carregar é colocar o pequeno junto ao corpo, mas de lado, acima da perna direita e isso faz com que ao andar precise entortar o pé para dar segurança.

Em uma tarde muito quente, um indiozinho bem magrinho carregava seu irmão, de volta para casa após o banho no rio. Era uma subida íngreme e teriam que caminhar por um bom trecho.

Foi perguntado ao menino que carregava seu irmão se ele não estava cansado, ao que ele respondeu.

IRMÃO NÃO PESA.