Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 3 de março de 2009

A ciência comprova que a comida certa tem o poder de aumentar a capacidade de raciocínio, aprendizado e memória

por Cilene Pereira

Comer bem, e pouco, tem sido uma recomendação constante para a manutenção da saúde. Agora, a pesquisadora Agnes Floel, da Universidade de Münster, na Alemanha, acaba de descobrir mais uma vantagem de ingerir menos do que o habitual: nosso cérebro funciona melhor. No primeiro estudo do gênero feito em seres humanos, Agnes constatou que diminuir a quantidade do que se coloca no prato aumenta em até 20% o desempenho da memória de indivíduos saudáveis. É muito, em especial quando se considera o fato de que o resultado foi obtido em pessoas que não portavam deficiências neurológicas. Nestes casos, em geral, intervenções, mesmo que mínimas, acabam gerando benefícios. Mas melhora tão expressiva em engrenagens azeitadas é algo realmente surpreendente.

Fonte : IstoÉ - independente

Para o dia nascer feliz

As primeiras horas da manhã são as mais indicadas para as práticas espirituais, pois a mente está relaxada e tranquila. Veja como orações e meditações logo ao sair da cama podem melhorar, e muito, o seu dia a dia.

Texto • Renata Menezes

A credite: ações mais focadas, um maior equilíbrio emocional e um corpo mais relaxado durante o dia dependem muito da qualidade do despertar. Por isso, vale a pena reservar algum tempinho pela manhã para se conectar com o que há de melhor dentro de você. “Na Índia, o horário matinal é chamado de amrit vela, ou seja, a hora do néctar. É o momento ideal para meditar.

Fonte : Bons Fluidos
Neurociências na Web
Neurociências na Web


Neurociências na Web
Neurociências na Web

11/04/09 - DIA INTERNACIONAL DO PARKINSONIANO

Mobilização nacional, para que no mesmo dia e hora, em cada estado se realize a mesma atividade.

Objetivos: regularizar a distribuição de medicação, chamar a atenção do poder público para o atendimento aos parkinsonianos (aumentar o nº de neurologistas na rede pública), atrair um nº de portadores de Parkinson para as Associações..


Atividades:

  • - Palestra com neurologista
  • - Coquetel
  • Exposição de trabalhos realizados por parkinsonianos
  • - Distribuição de camisetas para os associados


- Divulgação: Rádio, TV e Jornal

- Criar um slogan.

- Sensibilizar patrocinadores.


Ana Lúcia

Appvr - Associação dos Portadores de

Parkinson de Volta Redonda