Visualizações de página do mês passado

domingo, 9 de setembro de 2012

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP!!!





Apartir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
TEMA LIVRE
Com Samuel, Badu e demais amigos(as) 
ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ

Comida orgânica é mais nutritiva do que a convencional: mito ou realidade?

O fato de serem cultivados sem o uso de agrotóxicos ou de fertilizantes artificiais é um dos principais motivos que levam à compra de alimentos orgânicos. Contudo, há quem consuma esses produtos por acreditar que eles são mais nutritivos e menos suscetíveis a contaminação do que os convencionais. Será que essas vantagens todas são verdadeiras?
Para investigar essa crença, um grupo de pesquisadores analisou dados de mais de 200 estudos que comparavam os níveis de nutrientes e de contaminação em alimentos orgânicos e convencionais – incluindo frutas, grãos, vegetais e carnes. Resultado: não foram encontradas grandes diferenças entre os dois tipos de produtos.

Leia mais acessando o link abaixo :

Fonte : Comida orgânica é mais nutritiva do que a convencional: mito ou realidade?

Midia News | Técnica suprime enzima e reduz produção de proteínas ligadas ao Alzheimer

Cientistas da Universidade Estadual de Ohio, nos EUA, descobriram que a eliminação da enzima JNK3de ratos com sintomas de Alzheimer reduziu em 90% a presença de peptídeos beta amiloide responsáveis pela formação das placas ligadas à doença.As descobertas sugerem que JNK3 poderia ser um novo alvo para o tratamento da doença de Alzheimer.

A enzima JNK3 estimula uma proteína que produz peptídeos beta amiloide. Quando a atividade dessa enzima é elevada, a proteína eleva a produção de peptídeos, aumentando a formação de placas.

Os pesquisadores observaram que a atividade da enzima no tecido cerebral de pacientes com doença de Alzheimer foi 30 a 40% maior, quando comparada com o tecido normal do cérebro humano. JNK3 tipicamente permanece estável no cérebro, mas aumenta quando surgem anomalias fisiológicas.



Leia mais acessando o link abaixo

Fonte : Midia News | Técnica suprime enzima e reduz produção de proteínas ligadas ao Alzheimer

Fenômeno genético pede cautela no uso de células-tro... » Isaúde

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) chamam a atenção para um fenômeno que atinge com frequência as células-tronco e que deve exigir cautela no uso dessas células tanto em pesquisas como em potenciais terapias. Esse fenômeno é a aneuploidia: a perda ou o ganho de cromossomos, os filamentos espiralados de DNA que abrigam os genes.
Resultados do estudo foi publicado em um artigo da revista Frontiers in Cellular Neuroscience. Para a pesquisa foram analisados cerca de 160 estudos publicados nos últimos anos. Neles, os cientistas observaram que a variação no número de cromossomos atinge diferentes linhagens de células-tronco cultivadas nos laboratórios ao redor do mundo.

Leia mais acessando o link abaixo:


Fonte : Fenômeno genético pede cautela no uso de células-tro... » Isaúde

Exercícios Benéficos para Pessoas com Mal de Parkinson – Dicas de Saude

Os recentes avanços sobre a doença de Parkinson permitem que a qualidade de vida do paciente melhore consideravelmente. Os diversos tratamentos permitem controlar de forma mais eficiente às flutuações motoras e outros sintomas comuns da doença, como tremores, rigidez muscular, dificuldade de movimentos e coordenação.
No entanto, é muito importante, por causa da natureza especial da doença, que o paciente e a família tenham consciência da importância de ter uma vida ativa, fazendo todo o exercício possível. 
Não só permite uma melhoria do nosso estado físico e mental do paciente, mas também melhora o movimento, coordenação e massa muscular, o que é muito favorável. É essencial que a pessoa que sofre de Parkinson conduza um exercício suave e regularmente dinâmico. Então a primeira coisa que você tem a fazer é entrar em contato com o seu médico que lhe dará algumas orientações durante o exercício, bem como aqueles que são mais convenientes. Terá de ser um exercício que não requeira muito do paciente.

Leia maia acessando o link abaixo:

Fonte : Exercícios Benéficos para Pessoas com Mal de Parkinson – Dicas de Saude

Médicos desenvolvem técnica para detecção da doença - Jornal da Manhã

O neurocirurgião do Hospital do Coração (HCor), Antônio De Salles, em parceria com a também neurocirurgiã Alessandra Gorgulho desenvolveram método pioneiro no país para o diagnóstico precoce de Alzheimer.
A partir de estudos que realizaram na Universidade da Califórnia (UCLA), onde são docentes e operam pacientes com a doença, os especialistas combinam imagens geradas por aparelhos de PET/CT e ressonância magnética para encontrar, com mais precisão, possíveis pontos de desenvolvimento da doença, bem como alvos para cirurgia. 
Através da assessoria de imprensa do hospital, Alessandra Gorgulho explica que esse método diagnostica Alzheimer precocemente ao indicar com mais clareza os locais onde há maior concentração de células inativas no cérebro do paciente.


Leia mais acessando o link abaixo:
 

Fonte : Médicos desenvolvem técnica para detecção da doença - Jornal da Manhã

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!

Justiça e misericórdia
 
Amigos, ao ligarmos a televisão, lermos um jornal, vermos algum filme,
ouvirmos alguma música, lermos certo livro, conversarmos com alguém, a maior probabilidade é de que vejamos e ouçamos acerca de fatos sobre violência, sensualidade, corrupção, egoísmo, guerras, ódios, etc.

Diante tais fatos alguns se alteram e clamam por JUSTIÇA!
Erguem a voz e afirmam com todas as letras que somente o rigor da lei e seu “braço forte” podem dar solução a tantos descalabros.

Observando, todavia, a quantidade de leis e a estrutura coercitiva do Estado somos levados a pensar: por que então mesmo em países onde há a pena de morte a criminalidade tem aumentado?
Mesmo no Brasil, onde há toda uma estrutura punitiva, a solução já chegou?

A fora os que apelam para uma Justiça Divina, que na visão deles deveria ser de castigo, ira Divina, o “Poder Divino esmagando os infiéis!”...
A verdade é que a Providência Divina age com sua justiça, mas é uma justiça com amor, com misericórdia.
Nosso Criador não castiga; a vida nos apresenta experiências visando nosso enriquecimento moral, intelectual, sentimental e espiritual.

Mesmo os momentos que a princípio nos parecem extremamente negativos têm lições importantes a nos ensinar.

Na sociedade deveríamos falar mais em educação, assistência à infância e às famílias, cooperação, solidariedade, fraternidade, auxílio aos mais fracos e desprotegidos. Portanto, diante tantos aspectos pessimistas que observamos no mundo, usemos mais de misericórdia, mesmo não deixando de buscar a justiça.  

Jonas Nazareth