Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Vinícius de Morais - O Haver

Os ônus das contradições nos 20 anos da Constituição

Além de exercitarem o dever e o direito do voto neste 5 de outubro, no primeiro turno das eleições municipais, os brasileiros tiveram outra expressiva conquista política a comemorar: o aniversário de 20 anos da promulgação da Constituição de 1988, sem dúvida a mais avançada de nossa História e marco institucional da democracia que teve sua gênese na pacífica campanha das "Diretas Já", em 1984. A virtude, entretanto, não lhe esconde os defeitos, em especial o conteúdo obsoleto em relação à nova ordem econômica mundial. Tais problemas, agravados pelas mazelas políticas que postergaram por duas décadas as chamadas reformas estruturais, continuam representando sério obstáculo à competitividade dos setores produtivos.

Fonte : O Globo Opinião

Descoberta da proteína verde fluorescente ganha Nobel de Química

ESTOCOLMO - O japonês Osamu Shimomura e os americanos Martin Chalfie e Roger Y. Tsien são os vencedores do Prêmio Nobel de Química, pela descoberta e pelo desenvolvimento da proteína verde fluorescente (GFP, na sigla em inglês).

"Esta proteína se transformou em um dos mais importantes instrumentos utilizados pela bioquímica moderna", justificou a Real Academia Sueca de Ciência. "Com a ajuda da GFP, os cientistas desenvolveram meios para observar processos que antes eram invisíveis, como o desenvolvimento das células nervosas no cérebro e o desenvolvimento das células cancerígenas", acrescentou.

Fonte : O Globo Ciência

COMO DIZ O SAMUEL QUEM CANTA SEUS MALES DE PARKINSON ESPANTA

Quem canta seus males espanta

Veja o audio da CBN