Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 15 de abril de 2014

Novo tratamento alivia sintomas do mal de Parkinson - Vídeos - R7

Um novo tratamento desenvolvido por um médico de São Paulo dá esperanças a quem sofre com o mal de Parkinson. Saiba mais da reportagem!

Veja um vídeo com depoimento 

Fonte : Novo tratamento alivia sintomas do mal de Parkinson - Vídeos - R7

CHAT DO DIA 14 DE ABRIL DE 2014!!!





PASSE PELO BLOG E VEJA O QUE FALAMOS ONTEM 
PELO CHAT DO AMIGOGAMP:

O que é pesquisa translacional?

O que é pesquisa translacional?
Conceitua-se pesquisa translacional como sendo toda a pesquisa que tem seu início na ciência básica e sua conclusão na aplicação prática do conhecimento apreendido.
Em especial tem-se sua aplicação na medicina, quando, por exemplo, na pesquisa sobre uma determinada proteína presente em um canal de membrana celular tem-se a continuidade do processo até sua culminação com o desenvolvimento de uma medicação para a terapia de uma determinada doença degenerativa.
Na pesquisa tradicional correntemente se divide a tarefa em dois grupos estanques: Um de pesquisa básica (ou laboratorial) e outro de pesquisa clínica, onde, na maioria dos casos não se permeia nenhuma articulação entre os dois, existindo um hiato permanente entre esses dois tipos de pesquisa.
Por esta razão,  muitas vezes, o conhecimento produzido pela pesquisa básica não é bem aproveitado para fins práticos ou seu na melhor das hipóteses seu aproveitamento se dá de uma forma muito lenta e pouco promissora.
Com o advento da pesquisa translacional se observa uma continuidade do trabalho do pesquisador com a articulação entre o laboratório (onde se desenvolve as descobertas da ciência base) e a clínica (onde se realizam as aplicações práticas).
É fácil intuir que o caminho de  realimentação da clínica para o laboratório também favorece o avanço da conquista e aperfeiçoamento da ciência base.
Fonte : O que é pesquisa translacional?

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - JESUS, EU CONFIO EM TI. (Oração para acalmar o seu sofrer)!!!