Visualizações de página do mês passado

sábado, 12 de junho de 2010

A força da fé

Espiritualidade, cada vez mais, é encarada como uma aliada fundamental no combate a doenças

Quando Mafalda Ribeiro recebeu de um amigo botões de rosa vermelha, deu-se conta de que havia sido atendida no pedido feito a Santa Teresinha: tudo tinha corrido bem na cirurgia para extirpar um câncer de mama, e ela iria sobreviver. Passados 11 anos, Mafalda continua em tratamento, bem viva para se alegrar com seus 74 anos e ainda em atividade profissional. O que teria acontecido com ela? Um feliz acaso, as rosas foram sinal de milagre ou a operação e o tratamento bem-sucedido apenas resultado de uma rigorosa lógica médica?

Casos como esse são reais e podem ser contados aos milhares. São cada vez mais estudados e refletem uma verdade aceita na comunidade científica: a fé e a espiritualidade são forças poderosas no combate às doenças e na busca da cura.

O que há de novo para ser saudado é que agora essa verdade já transpõe as portas dos hospitais com uma naturalidade impensável há algumas décadas. As pesquisas se multiplicam, o conhecimento avança e sustenta uma mudança nas relações entre a medicina e os pacientes. Há uma nova linguagem da fé em curso. Como diz o médico Fernando Lucchese, diretor do Hospital São Francisco e do Instituto de Cardiologia:

– Hoje o médico deve colocar a mão no ombro do paciente. (...)segue

Fonte : Zero Hora

Aprovado o primeiro teste clínico para tratar tumores cerebrais com células-tronco

O ensaio terapêutico, que acaba de ser aprovado pelo FDA (Agência americana Food and Drug Administration), será conduzido por pesquisadores americanos liderados pelas Dras. Karen S. Aboody e Jana Portnow, do City of Hope, na Califórnia.

Trata-se de um centro especializado em tratamento de câncer, diabetes e outras doenças graves. sO interesante é que o objetivo não é usar as células-tronco para substituir as células doentes. Elas serão usadas como veículo para transportar uma potente droga anticancerígena com o objetivo de tentar destruir um tipo de tumor cerebral muito agressivo, o glioblastoma. Se a experiência for bem-sucedida, será mais uma vitória obtida a partir das pesquisas com células-tronco embrionárias.

Os tumores cerebrais malignos atingem mais de 20.000 americanos anualmente

Há vários tipos de tumores cerebrais malignos. O mais comum em adultos é um tipo de tumor denominado glioblastoma, que é extremamente agressivo. São tumores muito invasivos, resistentes aos métodos convencionais de tratamento, como cirurgia, radiação ou quimioterapia. Um dos grandes obstáculos é a chamada barreira hematoencefálica, que não permite que drogas anticancerígenas potentes cheguem até a região encefálica onde está localizado o tumor, sem fazer um grande “estrago” em volta. E é aí que entram as células-tronco neurais. Elas vão ser usadas para levar drogas diretamente na região do tumor. Se bem-sucedida, essa estratégia poderá ser usada para tratar vários tipos de tumores sólidos. (...) segue

Fonte : Veja.com /Mayana Zatz

BOM DIA!!!



Fale com Deus

Deixe sua emoção falar por algumas horas... Solte o sorriso preso pela correria da sua rotina, abra os braços e abrace a vida.

Deixe seu espírito encontrar Deus, sinta a leveza desse encontro mudando a sua vida...

Por algumas horas do seu dia, desligue-se das coisas materiais e cure a sua alma...

Retire de dentro do seu coração toda mágoa, todo ressentimento e sofrimento que tanto lhe incomoda... Deus vai encontrar com você, segurar em suas mãos e lhe conduzir no caminho certo.

Não se desespere! Mas pergunte a Deus o que e como deve fazer as suas tarefas; deixando que Ele cuide da sua vida. As coisas ficarão mais fáceis e muito mais alegres de se viver...

Deixe sua emoção falar por você, conte a Deus a sua vida. Faça isso algumas horas do seu tempo, e cada vez mais, vai querer ter mais tempo com Deus!