Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 22 de julho de 2014

Volta ao passado para portadores do Mal de Parkinson - Cenário da Notícia em Lucas do Rio Verde e Região

Passar a ferro uma peça de roupa e assinar o próprio nome são atos corriqueiros muitas vezes riscados da vida de quem sofre do Mal de Parkinson. Mas que podem ser reincorporados à rotina, por um bom período, graças a uma cirurgia. Batizada de Estimulação Cerebral Profunda (ou DBS, da sigla em inglês), a intervenção é capaz de “devolver” parte do controle motor a portadores da doença degenerativa. O resultado: mais autonomia e qualidade de vida.
 
 
O procedimento consiste na implantação de um ou dois eletrodos no cérebro. Conectados a uma espécie de marca-passo, emitem impulsos elétricos de alta frequência que reorganizam áreas do órgão ligadas a movimentos do corpo. A operação reduz a rigidez e os tremores nas mãos, braços e pernas, que também se tornam mais ágeis.
 
 
Na prática, é como se a doença regredisse e os pacientes recuperassem a condição que tinham tempos atrás. Uma mudança e tanto principalmente para quem manifestou os sintomas cedo, aos 50 ou 60 anos, e estaria fadado a viver por décadas com grandes limitações.
 
 
“O Mal de Parkinson é extremamente incapacitante, e o objetivo do DBS é melhorar a vida da pessoa. Muitas voltam a se alimentar sozinhas, fazer a própria higiene, cuidar da casa e escrever de forma legível”, diz o neurocirurgião Marcello Penholate, da Santa Casa de Belo Horizonte, traduzindo o porquê de a tecnologia favorecer a autoestima do doente.
 
 
Os “choques” não causam dor. Todo o circuito, inclusive o gerador, é imperceptível, pois fica sob a pele da pessoa. A regulagem do equipamento e da intensidade das descargas elétricas é feita pelo médico, com controle remoto.
 

BOA TARDE AMIGOS, MAS BOA TARDE MESMO!

Dance se motive!!!

Você ainda está rastejando ?
Você tem muito sono ?

Cansado de fazer a mesma coisa diariamente ?
Então você precisa de uma motivação !
Comece batendo seus pés. Sinta como você é flexível.
Tenha equilíbrio, você controla seu corpo .Sinta a batida da música e tente entrar no ritmo.
Você encontrou seu ritmo agora balance seus braços!

Agora misture um pouco de luta marcial !
Agora que todo seu corpo esta trabalhando você está pronto para realizar toda a tarefa e realizar seu objetivo!
Veja, não é tão difícil assim.
Até um bebê consegue !
Com um pouco de esforço qualquer um pode realizar qualquer tarefa, bastará ter força de vontade e iniciativa!