Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ROCHE Faz INVESTIMENTO

Roche faz acordo de até US$600 mi por remédio de Parkinson da Prothena | NegóciosZURIQUE, 12 Dez (Reuters) - A Roche aumentou sua aposta em medicamentos para o cérebro ao assinar um acordo com a irlandesa Prothena no valor de até 600 milhões de dólares para desenvolver e comercializar um tratamento para a doença de Parkinson.A fabricante suíça de medicamentos está buscando se diversificar para além de sua especialidade em câncer e também está desenvolvendo tratamentos para Alzheimer, esquizofrenia e esclerose múltipla dentre outras doenças neurodegenerativas.Com o acordo com a Prothena, anunciado no final da quarta-feira, a Roche ganhará acesso ao PRX022, um anticorpo monoclonal para o medicamento para a doença de Parkinson que deve entrar em testes clínicos de Fase I em 2014.A Prothena, por sua vez, receberá um pagamento de 45 milhões de dólares à vista e marcos clínicos. A empresa tem o direito de receber mais pagamentos até 555 milhões de dólares se atingir metas de desenvolvimento, regulatórias e comerciais.A Prothena, que foi cindida da fabricante irlandesa de medicamentos Elan em dezembro do ano passado, também receberá 30 por cento dos lucros das vendas nos Estados Unidos e compartilhará 30 por cento dos custos de comercialização e desenvolvimento.(Por Caroline Copley)

Demência: o que fazer para evitar um desastre global - BBC Brasil - Notícias

A demência foi identificada por autoridades de saúde como "um desastre global prestes a acontecer", o maior problema médico enfrentado pela geração atual.
A cada quatro segundos, uma pessoa é diagnosticada com alguma forma de demência no mundo. Calcula-se que o número de casos cresça dos 44 milhões atuais para 135 milhões em 2050.
A demência já custa ao mundo US$ 604 bilhões por ano.
O termo demência é usado para descrever quadros médicos em que ocorre a perda - temporária ou permanente - das capacidades cognitivas de um indivíduo. Há múltiplas causas, entre elas, disfunções metabólicas, infecções, desnutrição ou doenças degenerativas como o Mal de Alzheimer.
Nesta semana, representantes do G8 - as oito maiores economias do planeta - se reunirão em Londres para discutir formas de lidar com o problema.
O governo britânico, que ocupa a presidência rotativa do G8, anunciou nesta quarta-feira que está dobrando a verba dedicada à pesquisa sobre demência para 132 milhões de libras (mais de meio bilhão reais) até 2015.
Segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde em 2012, o Brasil é o nono país do mundo com o maior número de casos, com 1 milhão de pacientes com demência.
A BBC perguntou a especialistas da área quais seriam suas prioridades se recebessem os fundos necessários e carta branca para lidar com o problema.

Antecipar diagnósticos

Fonte : Demência: o que fazer para evitar um desastre global - BBC Brasil - Notícias

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS - Você é insubstituível?