Visualizações de página do mês passado

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dermatologistas ensinam identificar sinais da pele

Os médicos sugerem um autoexame do corpo inteiro que é importante para prevenir o câncer de pele.

Toda mulher já ouviu falar do autoexame da mama para diagnosticar um possível câncer logo no início. Agora, os médicos sugerem um autoexame do corpo inteiro que é importante para prevenir o câncer de pele. O Ministério da Saúde estima que 120 mil novos casos aparecerão este ano.


Dermatologista na praia tem trabalho. Se começa a fiscalizar encontra coisa errada. “A barraquinha é muito fininha. Não oferece quase nenhuma proteção”, disse a profissional.

O problema, segundo os médicos, é que o efeito do sol não é imediato. É prolongado. Por isso, nem sempre as pessoas percebem. A exposição em excesso de hoje vai trazer problemas no futuro, que podem ser manchas, sinais e até mesmo câncer de pele.

“O sol que você tomou aos 20, 30 ou 40 anos se acumulou e agora vão surgir lesões que são manchas de sol”, explicou a dermatologista Andréia Mateus
.(...)segue



Veja o video

Fonte : Jornal Hoje

O exercício de entender as pessoas

Vamos olhar com mais atenção para aqueles que nos cercam

Por Inês Lima

Nós, humanos, somos um bicho engraçado. Temos obsessão em explorar o Universo, investigar o mar e analisar o interior da Terra. Mas, no dia a dia, deixamos de lado um exercício mais valioso: o de entender as pessoas ao nosso redor.

Com tantas coisas na cabeça, acabamos esquecendo de perguntar, com real interesse, como anda a colega de trabalho que senta ao nosso lado. Não reservamos tempo para bater aquele longo papo com a mãe (para quem devemos dizer aquelas coisas que sentimos - o amor, a saudade, a lealdade - e sobre as quais falamos tão pouco).

Ignoramos os sinais que muita gente nos manda: ou você nunca sentiu que uma pessoa próxima estava precisando de ajuda mas não disse nada? Também evitamos abrir espaço para desabafo ou carinho em conversas que, teoricamente, devem ser formais. Por isso, meu manifesto desta semana é: vamos ser mais humanas! Entender os outros nos ajuda a compreender nós mesmas. Beijo grande!

Fonte :
www.mdemulher.abril.com.br

BOM DIA!



"Minha religião consiste em humilde admiração do espírito superior e ilimitado que se revela nos menores detalhes que podemos perceber com os nossos espíritos frágeis e duvidosos. Essa convicção profundamente emocional na presença de um poder de raciocínio superior, que se revela no incompreensível universo, é a idéia que faço de Deus."

Albert Eisteen