Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 18 de março de 2011

Vídeo: Espera por cirurgia de Mal de Parkinson no SUS

A cirurgia feita para amenizar os problemas do Mal de Parkinson já foi realizada em Mato Grosso do Sul. O procedimento está entre as operações que podem ser feitas de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas normalmente as pessoas aguardam há muito tempo pelo beneficio.

Assista o vídeo no link abaixo

Fonte: TV Morena

Terapia genética tem sucesso para tratar Parkinson

GUILHERME GENESTRETI
DE SÃO PAULO

Terapia genética pode vir a ser opção para tratar rigidez muscular, tremores e lentidão de movimentos, sintomas da doença de Parkinson.

Opções atuais incluem drogas e cirurgias

Pesquisadores de sete centros dos Estados Unidos mostraram que a transferência de uma enzima chamada GAD (descarboxilase glutâmica), implantada diretamente no cérebro do doente, recupera parte de seus movimentos.

Esse foi o primeiro estudo bem-sucedido sobre transferência genética em Parkinson. Os resultados foram divulgados ontem na edição virtual do periódico médico "Lancet Neurology".

A doença de Parkinson provoca a degeneração dos neurônios na área da substância negra do cérebro, diminuindo a produção de dopamina e comprometendo o circuito nervoso envolvido na coordenação motora.

No trabalho, os pesquisadores de instituições como a Universidade de Stanford e Massachusetts General Hospital usaram um vírus como vetor da enzima GAD, responsável por produzir o neurotransmisor Gaba (ácido gama-aminobutírico), encontrado em pouca quantidade em quem sofre de doença de Parkinson.(...) segue

Fonte : Jornal Folha de S.Paulo

DE ONDE VÊM AS BOAS IDEIAS?

Alguns dias atrás deparei-me com este vídeo do YouTube, que não é novo, mas que uma amiga minha por acaso postou no Facebook e que eu, também por acaso, vi, cliquei e me dei ao trabalho de assistir. Estava distraído, em dívida com o blog, recuperando-me do carnaval, procurando por algo interessante sobre o qual escrever e, de repente, pronto … apareceu!

Como diz a última frase do vídeo, “O acaso favorece a mente conectada”.

Esse caminho aleatório e despropositado que me trouxe até aqui tem tudo a ver com o conteúdo do vídeo, de autoria do escritor científico Steven Johnson. De onde vem as boas ideias? … Uma pergunta universal que, no meu caso, poderia ser escrita também como “De onde vem as boas reportagens?” Ou as boas histórias?

Elas podem vir de qualquer lugar. Inclusive, muitas vezes, de onde você menos espera. Com certeza elas não aparecem “do nada”, como uma lâmpada que se acende repentinamente sobre a cabeça de alguém (o chamado “momento eureka!”). As ideias tem um tempo de maturação … e assim como uma semente precisa de água e nutrientes para dar à luz uma planta, uma grande ideia precisa ser alimentada com informações e outras ideias menores para se desenvolver e crescer. Caso contrário, pode até ter grande potencial, mas permanecer para sempre debaixo da terra, enterrada no seu cérebro. Será para sempre uma semente, nunca uma árvore. (...) segue

Veja o vídeo do You Tube

Fonte : Estadão.com.br/blogs

RECADO DA COMISSÃO DO VI CONGRESSO EM FLORIPA

URGENTE

Peço a gentileza colocar no blog, que todos terão que refazer suas inscrições e se possivel enviar um e-mail para mariacelia@contato.net, para podermos rastrear o dinheiro, quem fez a inscrição não deverá pagar agora a data vai ser estendida, mas todos que fizeram inscrição terão que refazê-la.


Site esta indisponivel no momento:
deu problema, eles tem que rastrear quem ja pagou,. e a apartir de 2a. feira é que pode ser refeito as inscrições


Desculpem o transtorno.

Um abraço
Maria célia

Música Depende de Nós

Como posso melhorar a minha qualidade de vida?

Gostaria de melhorar a minha qualidade de vida, mas quero ser capaz de a manter.

Comer salada, constantemente, não vai funcionar comigo.
Aqui está um pouco da minha história:
Sou vegetariano, não como carne nem peixe e, acho que isso não vai mudar, embora saiba que o peixe é muito bom para a saúde.
Como saladas e frutas, mas também como carbonatos e, ocasionalmente, ‘comida plástica’.


Recentemente comecei a correr quase +- 15 km por semana, coro quase todos os dias, embora seja mais difícil ao fim de semana.

Assisto a aulas de ‘pilates’ durante uma hora por semana e também estou a pensar começar com aulas de Yoga.

Meço 1,63 metros e peso cerca de 80 Kg.
Aceito todas as ideias, eu adoraria emagrecer e ficar em forma.
Trabalho num escritório, a tempo inteiro, por isso estou praticamente inactivo durante todo o dia.

BOM DIA, FELIZ FINAL DE SEMANA!!!



O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento.
E nenhum

coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.