Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Avis recebe Ação de Informação e Sensibilização sobre a Doença de Parkinson | LOCAL.PT

AVIS – O Salão da Junta de Freguesia de Avis acolhe, no próximo dia 8 de Novembro, pelas 16h00, uma Ação de Informação e Sensibilização sobre A Doença de Parkinson.
A Ação, organizada pela Delegação Distrital de Portalegre da Associação Portuguesa de Doenças de Parkinson, com o apoio do Município de Avis e da Junta de Freguesia de Avis, será norteada pela exposição verbal desta afeção não reversível, que afeta o sistema motor, envolvendo os movimentos corporais, levando a tremores, rigidez, instabilidade postural e alterações da marcha, para o que contará com a orientação da Dr.a Dulce Neutel, Médica Neurologista, para uma abordagem sobre a temática, na perspetiva de consciencializar o público-alvo presente de que, apesar de não haver, atualmente, uma cura para a Doença de Parkinson, os sintomas podem ser controlados através de diversos tipos de medicações, assim como de medidas gerais, como a prática regular de exercício físico e uma dieta equilibrada que podem contribuir para melhorar o bem-estar destes pacientes e também o controlo corporal.
Fonte : Avis recebe Ação de Informação e Sensibilização sobre a Doença de Parkinson | LOCAL.PT

Pelo menos 117 cidades do Brasil correm risco de registrar epidemia de dengue e febre chikungunya  - Notícias - R7 Saúde

Dados do Ministério da Saúde divulgados nesta terça-feira (4) indicam que 533 municípios brasileiros estão em situação de alerta para a dengue e chikungunya e 117 correm o risco de registrar uma epidemia da doença. Os dados são do Liraa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo aedes aegypti).
As cidades classificadas como em situação de alerta apresentam larvas do mosquito entre 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados, enquanto as que se enquadram em situação de risco registram índice superior a 3,9%.
 O levantamento ainda mostra que dez capitais brasileiras apresentam situação de alerta para a dengue e chikunguya: Belém, no Pará; Porto Velho, em Rondônia; Maceió, em Alagoas; Natal, no Rio Grande do Norte; Recife, em Pernambuco; São Luís, no Maranhão; Aracaju, em Sergipe; Vitória, no Espírito Santo; Cuiabá, em Mato Grosso e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Seis capitais — Boa Vista, em Roraima; Manaus, no Amazonas; Palmas, no Tocantins; Rio Branco, no Acre; Fortaleza, no Ceará e Salvador, na Bahia — ainda não apresentaram os resutados do levantamento ao ministério.

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS DO BLOG - Para o Resto de Nossas Vidas.mpg com Júnior Chisté!!!