Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Motivação e Metas - Conquistando Sonhos - Você pode!

Ai, deu cãibra

Quem já teve cãibra sabe como dói. O músculo repuxa e parece que vai arrebentar. Mas ninguém precisa passar por essa chateação. Saiba o que fazer para sua batata da perna não assar

por GIULIANO AGMONT | design THIAGO LYRA | fotos LUIZ LHACER

Página 1 de 6

Súbita e sorrateira, ela surge quando menos se espera. Na calada da noite, embaixo dos lençóis. No domingo ensolarado, dentro da piscina do clube. Ou no futebol de terça, depois daquele pique pela direita.

Quem já teve sabe... É uma dor paralisante, que pode durar de alguns segundos a vários minutos. Basta uma leve flexão do pé para baixo e... ai! A batata da perna contrai-se parecendo dar um nó. Eis a cãibra se manifestando, para desespero de suas vítimas. Mas o que provoca essa dor súbita? O que fazer para preveni-la? E como se comportar quando ela aparece?

Os especialistas ainda discutem as causas dessa contração muscular violenta e involuntária. O que existe são algumas pistas importantes para entendê-la. A cãibra geralmente se manifesta na prática de uma atividade física, sobretudo se o esportista estiver, digamos, pouco condicionado — ou mal alimentado. Sim, quando os músculos carecem de condições adequadas para realizar um esforço diferente do habitual, é espasmo na certa. “Quem exagera no tempo ou na intensidade do exercício pode sofrer cãibras por falta de vitaminas e sais minerais, o que leva à fadiga muscular”, explica o educador físico Renato Dutra, supervisor técnico da Run & Fun Assessoria Esportiva, em São Paulo.(...) segue

Fonte : SAÚDEéVital

CBN - A rádio que toca notícia - Luis Fernando Correia

Maconha acelera aparecimento dos sintomas de doenças psiquiátricas



CBN - A rádio que toca notícia - Luis Fernando Correia

Cada tipo de remédio tem o horário certo para ser tomado

Ramo da ciência estuda influência dos remédios de acordo com relógio biológico

Agência Estado
Getty Images

Efeitos dos remédios são influenciados pelo nosso relógio biológico

Nem duas vezes por dia, nem de oito em oito horas. O sucesso de um tratamento depende do horário certo em que o paciente toma um remédio. É o que defende a cronofarmacologia, ramo da ciência que estuda justamente qual é o melhor momento do dia para um paciente tomar cada medicamento.

- Vários estudos mostram que, se tomados na hora certa, alguns remédios vão ser potencializados, enquanto os efeitos colaterais serão menores.

Essa é a opinião da biomédica Regina Pekelmann Markus, professora do Laboratório de Cronofarmacologia do Instituto de Biociências da USP (Universidade de São Paulo).(...) segue

Fonte : R7 - Notícia Saúde

BOM DIA , VIVA A VIDA INTENSAMENTE!!!



Viva a Vida

Na vida existem certos momentos, que sentes muito a falta de uma pessoa, a ponto de querer tirá-la de seus sonhos e abraça-la muito apertado... Quando se fecha a porta para a felicidade, ela voltará a se abrir, mas nós seguimos olhando para a porta fechada sem dar importância a esse novo momento.

Não te baseie nas aparecências, elas enganam. Não te interesse pela riqueza, ela desvanecerá. Busque alguém que saiba te conquistar com um sorriso, porque basta só um para que o dia mais triste volte a ficar melhor. Busque alguém que faça rir o teu coração. Sonha o que queres sonhar.

Vá aonde queiras ir. Busca ser aquilo que queres. Porque a vida é uma só. Portanto existe uma só possibilidade de fazer as coisas que desejas. Te desejo muita felicidade na tua vida, para que te sintas bem. Tantas provas, para que te tornes forte. Lágrimas, para sentir-te humano. Esperança, para poder ser feliz. Os afortunados não necessariamente tem o melhor do melhor.

Mas, buscam o melhor daquilo que encontram em seu caminho. O futuro mais esplêndido vai depender sempre da necessidade de esquecer o passado. Não podes seguir adiante na vida antes de superar os erros do passado e tudo o que castiga teu coração. Quando tu era pequeno, ao chorar todos ao seu redor sorriam. Viva a vida de maneira que ao final sempre sorrias, ainda que os outros chorem.

Repasse essa mensagem para as pessoas que significam algo para ti. Assim como estou fazendo, …à aqueles que deixaram alguma marca na tua vida, …à aqueles que te fizeram rir quando realmente te fazia falta, …à aqueles que te fizeram ver as coisas positivas quando estavas no fundo do poço, …a teus amigos, …à aqueles que não poderiam faltar na tua vida.

E senão repassar, não te desespere, pois nada ruim vai te acontecer. Somente irás perder a oportunidade de iluminar o dia de alguém com esta mensagem. “A vida não se conta pela quantidade de respiros, ...mas por aqueles momentos que te deixam sem respiração.” Viva uma vida boa!