Visualizações de página do mês passado

sábado, 27 de novembro de 2010

'Mães, peçam a seus filhos que se entreguem', afirma coronel Lima Castro

O relações públicas da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Lima Castro, afirmou na tarde deste sábado (27) que aguarda a rendição dos criminosos para que não haja banho de sangue numa possível invasão ao complexo do Alemão, formado por mais de 15 favelas em uma área de 1 milhão de metros quadrados.

- Mães, peçam a seus filhos que se rendam, pois nós vamos entrar. Não queremos banho de sangue.


O coronel fez apelo se baseando no caso do traficante Mister M, que se entregou à polícia a pedido de sua mãe. Quando questionado sobre a invasão ao Alemão ainda neste sábado, Lima Castro ressaltou que a decisão de subir ou não depende de de ordens superiores, mas ressalta que os efetivos das Forças Armadas e das polícias do Rio de Janeiro têm superioridade em número de pessoas, inclusive com equipamentos adequados para efetuar incursões noturnas.(...) segue

Fonte : R7 - Violência no R.de Janeiro

Chefe da Polícia Civil: “O apoio do cidadão é o diferencial para vencermos essa guerra”

Allan Turnowski explicou que, há um ano, a polícia realiza esse trabalho de investigação para combater a lavagem de dinheiro do tráfico que envolve parentes de traficantes.

DOENÇAS OFTALMOLÓGICAS IV [Glaucoma]

Glaucoma
Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Há vários tipos de glaucoma. O glaucoma crônico simples ou glaucoma de ângulo aberto, que representa mais ou menos 80% dos casos, incide nas pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomático. Ele é causado por uma alteração anatômica na região do ângulo da câmara anterior, que impede a saída do humor aquoso e aumenta a pressão intraocular.

A principal característica do glaucoma de ângulo fechado é o aumento súbito de pressão intraocular. O glaucoma congênito (forma mais rara) acomete os recém-nascidos e o glaucoma secundário que é decorrente de enfermidades como diabetes, uveítes, cataratas, etc.

Sintomas

Glaucoma é uma doença assintomática no início. A perda visual só ocorre em fases mais avançadas e compromete primeiro a visão periférica. Depois, o campo visual vai estreitando progressivamente até transformar-se em visão tubular. Sem tratamento, o paciente fica cego.

De modo geral, a doença aparece com mais freqüência a partir dos 40 anos, mas pode ocorrer em qualquer faixa de idade, dependendo da causa que provocou a pressão intra-ocular mais elevada.

Diagnóstico

De modo geral, dois sinais merecem a atenção: pressão intra-ocular acima da média e alterações no nervo ótico, perceptíveis no exame de fundo de olho. Outros fatores podem ajudar a confirmar o diagnóstico.

São pacientes de risco os negros que têm maior propensão a desenvolver pressão alta, pessoas com mais de 35 anos e os portadores de diabetes. O histórico familiar também é importante para o diagnóstico, pois cerca de 6% das pessoas com glaucoma já tiveram outro caso na família.

Tratamento

Inicialmente, o tratamento é clínico e à base de colírios. Existem drogas por via oral que só são usadas em casos emergenciais.

Alguns tipos de glaucoma estão associados a distúrbios que requerem tratamento específico. Cessada a causa, a pressão intra-ocular regride e o problema visual desaparece. Portanto, a medicação oftalmológica é usada por prazo curto enquanto se trata a outra doença que provocou o glaucoma, por exemplo, diabetes.

O glaucoma crônico - tipo mais comum da doença - exige o uso constante de colírios pela vida inteira, porque não tem cura. Como pode ser controlado por meio de medicação, cirurgia ou raio laser, o paciente precisa ser mantido sob controle ininterruptamente.

Tratamento inadequado ou falta de tratamento podem levar à cegueira.

Recomendações

1. Consulte com regularidade o oftalmologista, principalmente a partir dos 35 anos. O diagnóstico precoce do glaucoma é fundamental para o controle da doença;

2. Não se descuide da adesão ao tratamento. Muitas pessoas deixam de seguir as recomendações do médico, primeiro pela ausência de sintomas, depois, porque os medicamentos são muito caros. Esse descuido pode ter graves conseqüências.

Fonte: DRAUZIO VARELLA.com.br

Balas traçantes marcam mais um tiroteio no Alemão

Um forte tiroteio, com balas traçantes, recomeçou por volta das 20h40 deste sábado (27) no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio. O clima é tenso na região. No entorno, a movimentação de carros da polícia e do Exército é grande.

Força, Rio! - Parte 1

A reação dos cariocas: a população dá apoio às ações do governo, que enfrentou com força e inteligência os ataques do tráfico. O crime organizado não se conforma com o sucesso das Unidades de Polícia Pacificadora

Francisco Alves Filho e Wilson Aquino

chamada.jpg
TERÇA-FEIRA,
23 de novembro Carro incendiado em avenida no centro da cidade.
Bombeiros combatem o fogo

O estado responde ao crime

img14.jpg
QUINTA-FEIRA,
25 de novembro Blindados da Marinha se unem
à PM para garantir a retomada da Vila Cruzeiro

Com um tiro certeiro de cidadania e autoridade, o governo do Rio de Janeiro conseguiu finalmente alvejar um inimigo que há décadas aterroriza a população do Estado.

O tiro tem nome e sigla: Unidades de Polícia Pacificadora, as UPPs, projeto de policiamento comunitário que já resgatou nos últimos dois anos mais de 300 mil favelados do mundo de terror instaurado historicamente pelos traficantes de drogas.

O inimigo que foi gravemente ferido é o crime organizado. Ao instalar as UPPs em favelas, o governador Sérgio Cabral rompeu com a ordem até então vigente nas comunidades carentes: a violência dos bandidos é que determinava o que podia ou não ser feito.

As armas eram a lei e o crime organizado detinha o controle territorial. Isso acabou nas 12 comunidades pacificadas até agora, atingindo diretamente a receita do narcotráfico. Na semana passada, a reação veio forte e orquestrada. Do domingo 21 até a quinta-feira 25, o Rio viveu dias de pânico.

Através de arrastões e atentados que atingiram sobretudo o patrimônio privado e público, com carros particulares e ônibus urbanos queimados (cerca de 100), cabines da Polícia Militar metralhadas (três PMs feridos até a tarde da sexta-feira 26) e falsas ameaças de bombas, os criminosos impuseram um onda de terror sobre toda a população, no momento em que a Cidade Maravilhosa se prepara para eventos como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

(...) segue

Fonte : Revista IstoÉ - Independente

Especial: Cuidar da Vida - parte 1/5

Reportagem de Sabrina Pires

O jornal da gazeta apresenta a série "cuidar da vida".
Uma nova forma de tratar pacientes com doenças incuráveis começa a ganhar espaço no Brasil. São os cuidados paliativos, que têm como principal objetivo amenizar sintomas como dores e mal estar. A ideia é dar qualidade de vida.


Mal de Parkinson

Saúde. Pesquisa da Universidade de São Paulo revela que os primeiros sinais do mal de Parkinson podem aparecer fora do sistema nervoso, como leves alterações cardíacas e problemas de digestão, por exemplo. A descoberta pode adiantar o início do tratamento e retardar a evolução da doença.

Repórter: Sabrina Pires

Recadinho da *TT

Boas e más notícias sobre remédio para problemas cardíacos

Ao contrário do que se acreditava, a nesiritide não causa efeito colateral, mas também não contribui para a saúde do coração

redação época, com new york times

O maior estudo jamais realizado sobre insuficiência cardíaca descobriu que uma droga promissora não é perigosa, como se temia.

O mesmo estudo também indica que a droga, nesiritide, não parece ser especialmente eficaz.

Especialistas médicos afirmam que os resultados, apresentados este mês na reunião da Associação Americana do Coração, mostra que há uma lição a ser aprendida sobre a eficácia de pequenos estudos no geral.

A nesiritide, cujo nome comercial é Natrecor, foi aprovada após estudos menores em pacientes cuidadosamente selecionados. Ela aparentemente aliviava um sintoma terrível associado à insuficiência cardíaca: os pulmões dos pacientes cheios de fluidos e a sensação de afogamento. Mas o grande estudo, com pacientes reais, não encontrou nenhum efeito significativo sobre esse sintoma.

Alguns anos depois de sua aprovação, a nesiritide caiu em desuso porque pequenos estudos pareciam indicar um risco maior de problemas renais e um índice de mortalidade mais alto. Mas este estudo maior, comentado agora, mostrou que tais riscos também eram equivocados.

"Mais uma vez, pequenos estudos estão nos dando respostas erradas", disse o Dr. Robert M. Califf, cardiologista da Duke que dirigiu o estudo mais amplo. "Não havia nenhuma questão de segurança. Para mim, a mensagem realmente importante é que a droga passou a ser amplamente usada por razões incorretas, e depois foi desprezada por motivos incorretos. A não ser que realizemos esses amplos testes clínicos, estamos presos a uma comédia de erros".(...) segue

Fonte : Revista Época - Saúde & bem estar

Miguel Nicolelis, o gênio da ciência

O neurocientista brasileiro é uma das mentes brilhantes da ciência escolhidas pela Revista Galileu. Entrevistamos o gênio sobre seu projeto de educação no Rio Grande do Norte

por Denise Dalla Colletta


Miguel Nicolelis, o gênio da ciência

YouTube fará primeira transmissão ao vivo no Brasil

  • Por Murilo Roncolato

O YouTube fará a transmissão ao vivo na próxima terça-feira, 30, de uma série de shows pela primeira vez na América Latina e escolheu o Brasil para sediar o evento.

O site do Google já havia feito livestreaming de outros shows de bandas como Bon Jovi, U2 e Arcade Fire. Desta vez, em uma parceria com a Skol e a Sony Music, a música será sertaneja e os artistas listados são Michel Teló, Bruno e Marrone, Victor e Leo, João Bosco e Vinícius, Luan Santana.

Segundo o Google, o YouTube Live suportará até 1 milhão de usuários acessando o serviço ao mesmo tempo. Alexandre Hohagen, diretor geral do Google na América Latina, disse em comunicado divulgado à impresa que o Brasil foi o escolhido na região por se tratar de um dos “maiores mercados no mundo” para o site de vídeos.(...) SEGUE

Fonte : Estadão.com.br - TV sem TV

BOM DIAAAA DE MUITAS ALEGRIAS!!!



O Que Deus diz para você

Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva:

Você diz:
"ISSO É IMPOSSÍVEL!!"
Deus diz:
"Tudo é possível!!" (Lucas 18:27)

Você diz:
"EU JÁ ESTOU CANSADO!!"
Deus diz:
"Eu te darei o repouso!!" (Mateus 11:28-30)

Você diz:
"NINGUÉM ME AMA DE VERDADE!!"
Deus diz:
"Eu te amo!!" (João 3:16 & João 13:34)

Você diz:
"NÃO TENHO CONDIÇÕES!!"
Deus diz:
"Minha graça é suficiente!!" (II Coríntios 12:9)

Você diz:
"NÃO VEJO SAÍDA!!"
Deus diz:
"Eu guiarei teus passos!!" (Provérbios 3:5-6)

Você diz:
"EU NÃO POSSO FAZER!!"
Deus diz:
"Você pode fazer tudo!!" (Filipenses 4:13)

Você diz:
"ESTOU ANGUSTIADO!!"
Deus diz:
"Eu te livrarei da angústia" (Salmos 90:15)

Você diz:
"NÃO VALE A PENA!!"
Deus diz:
"Tudo vale a pena!!" (Romanos 8:28)

Você diz:
"EU NÃO MEREÇO PERDÃO!!"
Deus diz:
"Eu te perdôo!!" (I João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz:
"NÃO VOU CONSEGUIR!!"
Deus diz:
"Eu suprirei todas as suas necessidades!!" (Filipenses 4:19)

Você diz:
"ESTOU COM MEDO!!"
Deus diz:
"Eu não te dei um espírito de medo!!" (II Timóteo 1:7)

Você diz:
"ESTOU SEMPRE FRUSTRADO E PREOCUPADO!!"
Deus diz:
"Confiai-me todas as suas preocupações!!" (I Pedro 5:7)

Você diz:
"EU NÃO TENHO TALENTO SUFICIENTE!!"
Deus diz:
"Eu te dou sabedoria!!" (I Coríntios 1:30)

Você diz:
"NÃO TENHO FÉ!!"
Deus diz:
"Eu dei a cada um uma medida de fé!!" (Romanos 12:3)

Você diz:
"EU ME SINTO SÓ E DESAMPARADO!!"
Deus diz:
"Eu nunca te deixarei nem desampararei!!" (Hebreus 13:5


DOENÇAS OFTALMOLÓGICAS III - [Glaucoma]

Dr. Alberto Betinjane é médico oftalmologista, chefe do setor de glaucoma congênito do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

26 de maio é dia de combate ao glaucoma. Saiba mais a respeito nesta entrevista.

A córnea é uma membrana fina e transparente que recobre a frente do globo ocular, através da qual se pode ver a íris e a pupila que se dilata no escuro e se fecha sob a ação da luz, como o diafragma de uma câmara fotográfica. Quando os raios luminosos provenientes do objeto alcançam a pupila, encontram uma lente, o cristalino, que os projeta contra a retina.

A área entre a córnea e a íris chama-se câmara anterior do olho, e a área entre a íris e o cristalino, câmara posterior do olho. A câmara anterior contém um líquido, o humor aquoso, produzido na região do corpo ciliar que abrange íris, pupila, cristalino e músculos. Depois de preencher a câmara anterior, o humor aquoso escoa especialmente por um pequeno canal ou pelas veias ciliares. A circulação do humor aquoso, que vai sendo produzido e eliminado, é importante para manter a pressão ideal dentro da câmara anterior. Se por algum motivo ocorrer uma obstrução e o líquido ficar represado, a pressão intra-ocular aumenta e pode prejudicar a visão, como acontece nos casos de glaucoma.

Saiba mais...

• O que é glaucoma

• Sintomas

• Herança familiar

• Evolução do quadro

• Glaucoma na infância

• Diagnóstico e tratamento

• Adesão ao tratamento

• Controle periódico

• Prognóstico

Fonte: DRAUZIO VARELLA.com.br