Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Resistência a antibióticos pode causar desastre "apocalíptico" | HypeScience

O aumento de bactérias resistentes a antibióticos não é nenhuma novidade – só no ano passado, diversos alertas foram feitos por médicos e especialistas, e até pela Organização Mundial da Saúde (OMS), sobre a iminente crise de infecções resistentes a drogas que pode acabar com a medicina moderna.
Agora, a diretora-médica da Inglaterra, Dame Sally Davies, afirmou que essa crise é comparável à ameaça do aquecimento global para nossa sociedade. Como existem poucos antibióticos para substituir os remédios que estão ficando comprometidos, no futuro, uma cirurgia de rotina pode se tornar mortal devido à ameaça de infecção
Segundo os especialistas, este é um problema global que precisa de muito mais atenção.
Os antibióticos têm sido uma das maiores histórias de sucesso na medicina. No entanto, as bactérias são inimigos fácil e rapidamente adaptáveis que encontram novas maneiras de burlar as drogas.
Há crescentes relatos de resistência em cepas de E. coli, tuberculose e gonorreia nas enfermarias de hospitais de todo o mundo. Hoje em dia, só há um antibiótico útil para tratar a gonorreia.
“Podemos nunca ver o aquecimento global – o cenário apocalíptico atual é que, quando eu precisar de um novo quadril daqui 20 anos, morrerei de uma infecção de rotina porque nós não temos mais antibióticos funcionais”, argumenta Sally Davies.
“Não há um mercado para fazer novos antibióticos, de modo que, conforme essas bactérias se tornam resistentes, o que fariam naturalmente, mas que estamos acelerando por causa da forma como os antibióticos são usados, não haverá novos remédios”, explica.

Medidas urgentes

Fonte : Resistência a antibióticos pode causar desastre "apocalíptico" | HypeScience

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - PAZ E MUITA HARMONIA!!!

PAZ E MUITA HARMONIA ENTRE OS POVOS

RESPONDE-ME QUANDO CLAMO,
Ó DEUS DA MINHA JUSTIÇA; NA ANGÚSTIA,
ME TENS ALIVIADO; TEM MISERICÓRDIA,
DE MIM E OUVE A MINHA ORAÇÃO.

"SALMO 4:1"
"