Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Isenção de IPVA

A Isenção de IPVA para a Pessoa com Deficiência

 
É a liberação do pagamento do imposto. Dependendo do estado, apenas a Pessoa com Deficiência que será a condutora do veículo terá direito a este benefício. Também tem estados que limitam o valor do veículo (possuem Teto) ou na motorização (cilindradas).
 
Estados que dão a Isenção de IPVA para Condutores e Não-Condutores:
 
Alagoas
Amapá (Desde Abril/2015)
Bahia
Ceará
Distrito Federal
Espírito Santo
Mato Grosso
Minas Gerais
Paraná
Paraíba
Pernambuco
Rio Grande Do Sul
Roraima
Santa Catarina
Tocantins
 
Estados que dão a Isenção de IPVA apenas para Condutores:
 
Acre
Amazonas
Goiás
Maranhão
Mato Grosso Do Sul*
Pará
Piaui
Rio De Janeiro
Rio Grande Do Norte
Rondônia
Sergipe
São Paulo
 
Seu Estado não dá direito para Não Condutores? Veja aqui como conseguir na Justiça.
 
NOTA: *MS: Proposta para não condutores em andamento. Veja: http://www.despnet.com/isencao-de-ipva-ms-nao-condutores/. Para os estados que não dão o benefício para os não-condutores, a dica é buscá-lo através de um advogado, que apelará na esfera judicial. Tem funcionado bem no estado de São Paulo. No próximo artigo sobre o mesmo assunto, o Dr. Roberto de Faria da ROBERTO FARIA SOCIEDADE DE ADVOGADOS – www.robertofaria.adv.br – nos dará maiores explicações sobre o assunto.
 
Curta minha Página no Facebook: http://www.facebook.com/despnet/
Assine meu Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/guiadodespachante
 
 
Gostou do artigo? Deixe seu comentário! Compartilhe ;-)
Seu comentário é muito importante para a Melhoria Contínua do Serviço que faço pra você!
  
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imposto_sobre_a_propriedade_de_ve%C3%ADculos_automotores
http://www.fazenda.sp.gov.br/download/ipva/valor_venal_2015.pdf
http://www2.daitan.com.br/veiculos/hondafit
http://www.vejam.com.br/ipva


Fonte : Isenção de IPVA

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS DO BLOG - PAZ DE ESPÍRITO!!!!

Paz de Espírito
Mamãe, minha Linda Sertaneja: Quero conversar com você, quero cantar meu agradecimento, em voz alta. Meu canto nada tem de heróico, é apenas uma canção de alegria. Canto o meu hino de filho contente. Tenho paz de espírito.
Tenho vivido pelas suas sábias lições, bem guardadas no sacrário coração. Trabalho e honestidade - você me ensinou - basta isso pra vencer na vida. Uma parelha certa como martelo e prego, como arroz e feijão.

Ainda menino, banhei corpo e alma nas águas do rio que corria perto da nossa casa. Não era um Ipiranga de margens plácidas, não tinha "brados retumbantes". Era um riozinho alegre correndo entre as pedras polidas, inquieto e teimoso.
Ali você me ensinou a purificar o espírito de todos os pecados do Grande Mundo. Ali embalei a alma ao canto da cigarra enquanto escutava o que você me ensinava. Lembra-se? Eu carregava água da cacimba enquanto você cuidava dos canteiros.

No fim do dia, com sua voz serena, você me chamava para rezar. Ainda me lembro bem: dedos nas contas do terço, coração a caminho do céu, você me dizia que bastava pedir a Deus uma única coisa - paz de espírito. Você acreditava que este pedido cobria tudo, bastava pedir isso, e as estrelas piscariam lá do céu quando a prece chegar ao seu destino.

Nosso dia inteiro era feito de trabalho com um merecido repouso ao meio dia. Éramos todos formigas diligentes e independentes carregando nossas folhas. Você me dizia que quando a cruz é muito pesada, Deus manda mais força.
Você não era beata fanática. Você só sabia ser mãe, do seu jeito, sem arrodeios. "Peça tudo a Nossa Senhora, Ela arranja tudo. Deus vive muito ocupado." Procurando estes fiapos dos meus óntens na lotada memória,lembro-me bem da beleza que engrinaldava o seu doce rosto da mãe, rosto marcado pelo trabalho, dois lindos olhos brilhando de felicidade.
Bondade brotava do seu rosto, como a água pura da cacimba dos canteiros. Diga, meu filho: "Ó minha Senhora, ó minha Mãe, dai-me paz de espírito."
Mamãe, estou vendo as estrelas piscando lá no céu. 
Joseph E. de Sousa)