Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cuidado ao fumar perto de crianças - CBN

Cuidado ao fumar perto de crianças - CBN: "
Sexta, 26/08/2011


"Cuidado ao fumar perto de crianças"

ISTOÉ Independente - Medicina & Bem-estar

ISTOÉ Independente - Medicina & Bem-estar:

"Chega ao País terapia que usa o nutriente para tratar doenças como rinite e sinusite"


Proteção contra o Alzheimer

Estudo revela que adotar uma dieta equilibrada, praticar exercícios físicos e não fumar, entre outros hábitos saudáveis, reduz pela metade a chance de desenvolver a doença
Francisco Alves Filho

chamada.jpg
Apesar de sentir certa nostalgia, Clemente Alves, 74 anos, tenta não ceder à saudade dos tempos em que tinha vida social intensa com sua mulher, Thereza, de 72. Fazia com ela muitas viagens, iam a restaurantes, se divertiam. A esposa continua a seu lado, mas não é mais a mesma companheira. Tem sérias falhas de memória, por vezes demora a reconhecê-lo. Em outubro de 2004, Thereza foi diagnosticada como portadora da doença de Alzheimer. Isso mudou a vida do casal. A mulher ativa, que por muitos anos trabalhou como contadora e depois da aposentadoria tinha como hobby o turismo, tornou-se dependente. “No início foi muito difícil”, admite Alves. Com a ajuda das filhas e dos médicos, ele aprendeu a lidar com o problema. “Hoje, quando chego em casa, faço festa para ela, puxo para dançar”, conta. “Não me importo se ela não entende o que estou fazendo.”(...) segue


BOA TARDE, BOM FINAL DE SEMANA !!!


Nossos Medos
Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida. É a nossa luz, não as nossas trevas, o que mais nos apavora.

Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser Brilhante, Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso? Na realidade, quem é você para não ser? Você é filho do Universo.

Você se fazer de pequeno não ajuda o mundo. Não há iluminação em se encolher, para que os outros não se sintam inseguros quando estão perto de você. Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós.

Não está apenas em um de nós: está em todos nós. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros.