Visualizações de página do mês passado

domingo, 13 de maio de 2012

"Mãe é a única coisa no universo que é indispensável", diz vidente - Terra - Marina Gold

Fonte  : "Mãe é a única coisa no universo que é indispensável", diz vidente - Terra - Marina Gold

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP!!!






Apartir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
TEMA LIVRE
Com Samuel, Badu e demais amigos(as) 
ESTAMOS ESPERANDO POR VOCÊ

Quando pensar demais atrapalha - Mente e Cérebro

Fonte : Quando pensar demais atrapalha - Mente e Cérebro

Música clássica ajuda nas cirurgias

Fonte : Música clássica ajuda nas cirurgias

O Dia Online - Economia - Adicional de 25% para segurado que precisa de cuidador

Fonte : O Dia Online - Economia - Adicional de 25% para segurado que precisa de cuidador

ROBERTO CARLOS - AMOR SEM LIMITE (HOMENAGEM P/ A MINHA MÃE )

BOM DIA AMIGOS, FELIZ DIA DAS MÃES!!!









Modelos mentais



Muito se fala, na linguagem de negócios, em modelos mentais. Principalmente quando a empresa está passando por um processo de mudança (aliás, mudança é processo e resultado todo o tempo), e revisar os modelos mentais é fator fundamental. Por quê? Simplesmente por que mudar requer não somente aprender algo novo, mas desaprender algo que se sabe e que se tem como verdade absoluta.


Mas o que são estes modelos mentais? São frutos da percepção e da perspectiva, que absorvem, repudiam, aceitam ou distorcem o que vemos, sabemos, pensamos, imaginamos e acreditamos. Modelos mentais são como a pequena casa que construímos dentro de nossa mente. Aos poucos vamos a edificando com o aprendizado e experiência, depois começamos a pintar e decorar internamente com a nossa realidade, preenchendo o espaço com os móveis da nossa cultura, socialização, preferências, crenças e comportamentos. E o pior: nossa casa tem janelas tão pequenas que normalmente não olhamos para fora para perceber o que está mudando em nosso ambiente.

E quando tudo lá fora mudou? Quando as coisas e situações que ergueram nossa casa mudaram? As pessoas ficam dentro de suas casas, pois elas representam conforto e segurança. Ficam restritas aos seus modelos mentais, à sua forma de ver o mundo, pois isto representa conforto e segurança.

Aproveite a cada dia para limpar, decorar novamente e trocar os móveis de sua casa mental. E lembre-se que nada muda até você mudar. Pense nisso! Bom dia!

 
Juliano Lissoni