Visualizações de página do mês passado

sábado, 29 de novembro de 2008

Minimizar os efeitos colaterais e enfrentar os cânceres que alguns portadores do vírus HIV têm desenvolvido são os mais recentes desafios de médicos

Globo Repórter de 28/11/2008
Leia e veja aqui a parte da reportagem específica sobre o Parkinson veiculada ontem.
Não foi explicitado o nome da cirurgia, mas deduz-se tratar-se de palidotomia ou talamotomia, ambas ablativas (irreversíveis).

O silêncio dos Astros

Quando analisados por métodos científicos, horóscopos e mapas astrais parecem fórmulas genéricas, aplicáveis a qualquer pessoa. A longevidade e a popularidade da astrologia se devem a mecanismos psicológicos que a tornam atraente e verossímil para um grande número de pessoas.
por Edgar Wunder


REZA ESTAKHRIAN/STONE/GETTY IMAGES




Será que os astros realmente influenciam nossa personalidade e nosso destino? Muitas pessoas acreditam que sim. Outras tantas não estão muitas preocupadas com a veracidade das previsões astrológicas, mas tampouco ficam indiferentes ao próprio mapa astral ou deixam de checar o horóscopo nos jornais, na internet. Uma pesquisa feita na Alemanha, em 2001, mostrou que três em cada quatro pessoas fazem isso esporadicamente, e uma em cada três, diariamente.

Fonte : Revista mEnte cérebro