Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 11 de junho de 2013

A alimentação e a qualidade de vida | Vida de Qualidade

Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam por fazer uma alimentação prejudicial a saúde, pois optam por adquirir alimentos prontos, em lanchonetes ou em algum fast-food, que ofereça comida rápida e agradável ao paladar.
Normalmente esses lanches possuem um índice alto de gordura e de sódio. A maioria das vezes são consumidos juntamente com refrigerantes que prejudicam ainda mais a nossa saúde.
Várias pessoas acabam por levar o mau hábito alimentar para dentro de seu lar e educam toda a família de forma errada, o que é altamente prejudicial.
Confira já de siga como manter uma boa alimentação e qualidade de vida.

Importância da alimentação saudável

Nas crianças
É preciso que os pais ensinem os seus filhos a ingerirem alimentos que melhorem ainda mais o bom funcionamento do corpo, que estimulem o aprendizado e que proporcionem um crescimento saudável. Um cardápio rico em verduras, legumes e frutas pode influenciar bastante no desenvolvimento da criança e do adolescente, consegue melhorar o desenvolvimento mental e com certeza pode melhorar o desempenho no aprendizado escolar.
Nos adultos
Os adultos também precisam de uma alimentação saudável para manter a boa concentração, a disposição, a força do corpo e o bom humor no seu dia a dia, no ambiente de trabalho ou na convivência dentro de seu lar. Com a boa alimentação, o stress tende a diminuir e diversas pessoas conseguem estar bem humoradas nas várias ocasiões.  Esta boa disposição e saúde melhora ainda mais se a alimentação for combinada com a pratica de exercícios físicos, afinal o corpo saudável melhora a estima de qualquer um.
Fonte : A alimentação e a qualidade de vida | Vida de Qualidade

Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Instituto inclui estímulo cerebral em reabilitação motora - 08/06/2013

Pacientes que têm sequelas motoras decorrentes de AVC (acidente vascular cerebral) ganham hoje um serviço de reabilitação que associa o uso de equipamentos robóticos com técnicas de estimulação elétrica ou magnética do cérebro.
O recurso passará a ser oferecido pelo Laboratório de Robótica e Neuromodulação do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, ligado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
O setor foi inaugurado nesta terça-feira na Vila Mariana e atenderá pacientes do SUS que se enquadrem em protocolos de pesquisa que ainda serão definidos pela instituição. O principal foco é a recuperação de pacientes que sofreram AVC, mas outros casos também poderão ser incluídos.
A unidade já dispunha de robôs que auxiliam os pacientes com algum grau de limitação dos movimentos a fazerem exercícios de reabilitação. Em um deles, chamado Lokomat, por exemplo, o paciente é sustentado em pé pela cintura, enquanto suas pernas são encaixadas em órteses que se mexem reproduzindo o movimento da marcha.
No laboratório novo, esses recursos serão utilizados em conjunto com técnicas de neuromodulação, que consistem na utilização de campos magnéticos ou de correntes elétricas para interferir na atividade do cérebro de modo a contribuir para a recuperação dos movimentos perdidos.

Fonte : Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Instituto inclui estímulo cerebral em reabilitação motora - 08/06/2013

BOM DIAAAAAA, QUE CADA MINUTO DO SEU DIA SEJA DE MUITAS ALEGRIAS!!!


Recebendo anjos

Bons tempos, bons tempos, os bíblicos. Imagine receber um anjo hoje. Um deles já pode ter estado com você, e você não o reconheceu. A função dele era aparecer e lhe dar a mensagem. A sua única obrigação era recebê-lo, mas você não soube que era ele. Você se afastou, achou que era um chato, ou um louco, falhou, azar.

Pode ter sido há anos. Aquele que caminhou ao seu lado brevemente e disse uma coisa estranha e você apressou o passo, lembra? Aquele (ou aquela, eles vêm de várias formas) que sentou ao seu lado e falou no tempo, e era um preâmbulo para a revelação, mas você fechou a cara.

Ele pode ter batido na sua porta e você foi logo dando uma esmola, ou dizendo que hoje não tem nada, ou ameaçando chamar a polícia. Antes era mais fácil, agora é tarde. Hoje ele bate na porta e você espia e não abre a porta, ta doido? Se ele se aproximar de você na rua, você correrá apavorado ou anunciará que está armado e que é melhor ele se afastar.
Se ele se sentar ao seu lado, você fugirá do contágio, se ele segurar o seu braço, você gritará. Se ele telefonar, sua secretária eletrônica dirá para ele deixar a mensagem depois do bip e ele não dirá nada: a mensagem é para você e não para ela.

E se ele conseguir alcançar você sem que você lhe dê um pontapé, e cumprir sua função, e der a mensagem você não a compreenderá. Pedirá para ele falar mais alto, há muito barulho. “O quê? Em que sentido? É uma metáfora? É um código? Interpreta, traduz, decifra, o quê?”

Agora é tarde. Antes ele olharia você nos olhos e falaria claramente. E, dada a mensagem, ele desapareceria, e o mundo seria uma estrada para o seu coração.

Hoje você diria – “olha, precisamos conversar com mais calma um dia, me liga! Me liga!”

(Luis Fernando Veríssimo)