Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Governo quer ampliar procedimentos cobertos por planos de saúde

Consulta pública poderá resultar em oferta obrigatória de técnicas mais modernas
Agência Estado
Getty ImagesGetty Images
Quase 50 procedimentos fazem parte
da lista de cobertura atualizada

Está aberta a partir desta sexta-feira (15) uma consulta pública da ANS (Agência Nacional de Saúde) que propõe uma série de atualizações na lista de coberturas dos planos de saúde. Foram incluídos 48 procedimentos.

A população, as operadoras de saúde e sociedades médicas terão 30 dias para apresentar sugestões à resolução. A expectativa da ANS é consolidar o documento e publicá-lo em julho. As novas regras devem passar a valer a partir de janeiro de 2012.



A lista contempla uma base mínima de procedimentos que as operadoras terão de oferecer obrigatoriamente, caso ela seja aprovada. (...) SEGUE


Fonte : R7 Notícias Saúde

Doença de Parkinson: tratamento poderá estar um pouco mais perto


 

Estudo publicado no “Cell Stem Cell”


Investigadores suecos mostraram que a dopamina é capaz de controlar a formação de novos neurónios no cérebro adulto. Estes resultados agora publicados no “Cell Stem Cell” poderão um dia ajudar no desenvolvimento de tratamentos para doenças neurodegenerativas como a doença de Parkinson.
 

Para o estudo, os investigadores utilizaram salamandras que, ao contrário dos mamíferos, recuperam totalmente da doença de Parkinson ao fim de quatro semanas.

A doença de Parkinson é uma doença neurodegenerativa caracterizada pela morte das células produtoras de dopamina no cérebro. 

Como a salamandra é capaz de recuperar todos os neurónios produtores de dopamina perdidos, os investigadores analisaram a forma como o cérebro da salamandra detecta a ausência destas células

 Esta é uma questão fundamental, uma vez que ainda não se conhece o que causa a formação de novas células nervosas e por que é que este processo é interrompido quando é atingido o número suficiente de células. (...) segue

Fonte : ALERT Life Sciences Computing

Cientistas produzem células cerebrais iguais às das pessoas com esquizofrenia

Objetivo da pesquisa é estudar os sinais biológicos da doença, sem a interferência de fatores externos

Agência Fapesp

Pesquisadores norte-americanos deram um passo importante para identificar as causas biológicas da esquizofrenia, conjunto de transtornos mentais graves que atingem cerca de 60 milhões de pessoas no mundo - por volta de 1,8 milhão no Brasil - e se caracterizam por distanciamento emocional da realidade, pensamento desordenado, delírios e alucinações visuais ou auditivas.

Nature/ Divulgação
Nature/ Divulgação

A equipe coordenada pelo neurocientista Fred Gage, do Instituto Salk de Estudos Biológicos, na Califórnia, conseguiu transformar células da pele de pessoas com esquizofrenia em células versáteis. Chamadas de células-tronco pluripotente induzida (iPS, na sigla em inglês), essas células foram depois convertidas em neurônios, uma das variedades de células do tecido cerebral. O estudo foi publicado nesta quinta-feira, 14, no site da revista Nature. (...) segue


Fonte :  Estadão.com.br

BOM DIA,TENHA UM FINAL DE SEMANA FANTÁSTICO!!!







                                            E sorri.

Por dentro de você um festival de gostosuras!
A vela continua balançando as sombras vivas das
coisas livres.
Você fica à mesa o tempo que quiser. Quando se der por satisfeita, levanta-se e leva para o quarto o castiçal, a flor, o silêncio, a vida. E a garrafa com o vinho que sobrou. Deita-se do modo mais confortável. Nenhuma expectativa, só o coração pulsando de alegria e sossego. Tira a roupa devagar. Passa óleo de amêndoas pelo corpo, respira fundo duas ou três vezes.

As mãos, bailarinas que deslizam pelos seios, dançam o que há de melhor. Acariciam. Então você enfia a mão direita por dentro da calcinha, sente o monte de Vênus, a floresta de pêlos macios, desbrava essa incógnita que atende pelo nome de menina. Passa os dedos leves nos seus lábios úmidos de amor, espalha delícias por todos os pontos, por todos os poros. (O dedo médio é o máximo!).

Olhos fechados, você vai coleando, movendo-se numa coreografia de cobra em êxtase. Caminha até o topo da pequena montanha.


E vai tocando como se tocasse música. Demoradamente.

Você vai se tocar como nunca – como sempre.


Tua mão esquerda nos seios, no umbigo, na garganta, na clavícula, na boca. E a música aumentando, aumentando, de tal forma que você é capaz de ouvir teu sangue correr por sob a pele. Há um rio dentro agora de você, fluente. E logo logo esse rio vai transbordar.


De alegria. De prazer. De tesão.


Então você viverá o maior orgasmo da tua vida.


Em seguida, sorrindo, você começa a abrir os olhos – e as outras portas do paraíso também, uma a uma. Depois, com o restinho de luz que a vela estiver dando, pega um livro de poesia para ler. Pode ser Rilke, Paritosh, Adélia, Cecília, Pessoa, Leminski, qualquer.


Talvez Neruda, como este: "Aqui llevo la luz compañera / y la extiendo hacia el mar / y abrirá su cuerpo en la noche / y yo duermo cubierto de estrellas / y canto / y llegará la mañana / con su rosa redonda en la boca / yo canto / yo canto / yo canto / yo canto."

Com certeza, você viverá hoje o mais belo sonho possível nos braços abertos do Amor, antes de seguir – livremente – em direção ao infinito de todas as coisas.

 É a vida!
                        
Bom dia!!