Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 4 de novembro de 2008

AS ESCOLHAS QUE FAZEMOS...

Quando acordo, ainda antes de sair da cama, planejo mentalmente meu dia, as tarefas que tenho com minha saúde, atividades da casa, do trabalho, e outras coisinhas da rotina do dia-a-dia, estabeleço prioridades, decido como quero passar o dia, só então me levanto, e começo minhas atividades.

Uma das primeiras coisas que faço é tomar meus remédios, mas tenho algumas opções: não tomar os medicamentos e negligenciar minha saúde; tomar somente os que eu julgo necessários, e comprometer parte do tratamento; fazer uso correto da medicação e ter os benefícios de um bom tratamento. A escolha é minha.

No café da manhã eu adoraria só comer pão, com muita geléia, ou muita manteiga, mas escolho cereais, frutas, leite ou iogurte desnatado, às vezes até mamão e leite de soja que são alimentos que não aprecio, mas sei que fazem bem à minha pele e saúde geral. A escolha é minha.

Trabalho em casa na maior parte do tempo e vou ao escritório às vezes. Posso dormir até mais tarde, assistir tv na cama, já que ninguém está vendo mesmo, correndo o risco de não cumprir o que me foi pedido, ou ter um comprometimento sério com minhas tarefas, e fazer valer a confiança que me foi depositada. A escolha é minha.

Quanto aos alongamentos que faço pela manhã e que são realmente necessários eu posso lamentar pela necessidade de fazê-los, porque realmente eu acho muito tedioso, ou posso fazê-los ouvindo uma música agradável para tornar esse momento mais encantador. A escolha também é minha.

Ao ir ao banco, geralmente vou caminhando: posso reclamar da fila, da demora, da burocracia, ou posso agradecer o fato de ter saúde para ir eu mesma resolver meus assuntos. A escolha ainda é minha.

Em questões que não posso resolver sozinha, como ir ao trabalho, fazer compras de supermercado ou ir ao médico, já que não dirijo, posso reclamar por depender de alguém, ou agradecer por ter alguém sempre disposto a me acompanhar. A escolha continua sendo minha.

Nem sempre as coisas saem como o planejado, às vezes surgem tarefas extras ou outras atividades ficam adiadas para o próximo dia. Posso terminar meu dia com mal-humor por não ter feito o que planejei, ou agradecida e satisfeita por ter um novo dia para recomeçar. A escolha é sempre minha.

Eu tenho o poder de pintar meus momentos com as cores que eu escolher. Tudo depende do meu comprometimento com a vida.

Escolher como desejamos que seja nosso dia é uma opção muito particular.

Eu escolhi ser feliz e compartilhar esta felicidade com os leitores deste blog, através das minhas palavras.

Escolha você também seu melhor momento e seja feliz!

Saúde e paz! *TT