Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Academia Brasileira de Neurologia realiza ação de conscientização sobre a Doença de Parkinson


O dia 11 de abril é mundialmente conhecido como o Dia Internacional da Doença de Parkinson. Nesta data acontecem diversas ações de alerta sobre a doença em todo o mundo. Pensando nisso, a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e a Associação Brasil Parkinson realizam em todo país a campanha “Juntos, Vencendo o Parkinson”, uma ação de conscientização que reúne trabalhos artísticos de portadores da doença, além de informações sobre prevenção, sintomas e tratamentos durante todo o mês de abril. O destaque da ação fica por conta da presença do ator Paulo José, padrinho da campanha, que apresenta um monólogo de sua autoria, retratando como é a vida de um paciente parkinsoniano baseado em seu próprio convívio de cerca de 15 anos com essa doença.
A capital paulista será palco do evento principal. A ação acontecerá no Parque do Ibirapuera, durante os dias 10 e 11 de abril, com a presença de representantes da ABN que levarão informações sobre a doença, importância do diagnóstico, tratamentos, entre outros conteúdos úteis à população. Além disso, a Associação Brasil Parkinson apresentará trabalhos artesanais de pacientes com doença de Parkinson (DP) como dança, teatro, pintura e oficina de origami. O monólogo com Paulo José será apresentado no dia 11 de abril, Dia Internacional da Doença de Parkinson, no Museu da Arte Moderna (MAM), com entrada franca. Logo após o monólogo, acontece uma caminhada pelo Parque, celebrando o encerramento da campanha.

Fonte : Paran@shop

PROGRAMAÇÃO DA ABP PARA DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE PARKINSON

Dias 10 (6ª feira) e 11 (sábado) de Abril/2009

DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE PARKINSON

Como todos se recordam, dia 11 de Abril é a data de aniversário do médico inglês, James Parkinson, que em 1817 descreveu pela primeira vez a doença que levaria o seu nome.

A exemplo dos anos anteriores e como também fazem entidades congêneres de todo o mundo, também iremos lembrar esse importante evento. Além de divulgar a data através dos vários meios de comunicação (TV, rádio, jornais, etc.), também iremos nos confraternizar com a realização de uma programação que se iniciará no dia 10. Novamente vamos contar com um grande número de parkinsonianos e seus familiares, comparecendo aos eventos programados.

Iremos nos somar aos milhares de freqüentadores do Parque Ibirapuera

PROGRAMA:

Local: Marquise do PARQUE IBIRAPUERA, ao lado do MAM-MUSEU DE ARTE MODERNA

  • Dia 10 (6ª feira), a partir das 10:00 hs.
  • Presença de médicos membros da Academia Brasileira de Neurologia-ABN, que prestarão informações sobre a enfermidade, importância do diagnóstico, tratamentos, etc. Demonstração de dobraduras de papel (Origami), Distribuição de materiais informativos, folhetos, folders, além da nova edição da revista

Beija-Flor, Espaço com Telão para exibição de Filmes e Slides – Na parte da tarde, presença do ator da TV Globo e diretor de teatro PAULO JOSÉ, que trocará com os presentes, impressões e sua experiência pessoal como parkinsoniano.

Dia 11 – Sábado, a partir das 10:00 horas

DANÇA SÊNIOR - DEMONSTRAÇÃO DE DOBRADURAS (ORIGAMI) = APRESENTAÇÃO DO CORAL DA ABP = EXPOSIÇÃO DE PINTURAS PRODUZIDAS POR PARKINSONIANOS EM NOSSA OFICINA DE ARTES = DIVULGAÇÃO DAS ATIVIDADES DA ABP = DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAIS INFORMATIVOS = ESPAÇO COM TELÃO PARA EXIBIÇÃO DE FILMES E SLIDES.

À TARDE, NO ENCERRAMENTO DO EVENTO, HAVERÁ UMA CAMINHADA PELO PARQUE IBIRAPUERA COM PRESENÇA DO PAULO JOSÉ

Apoio:

BOEHRINGER INGELHEIM – ACADEMIA BRASILEIRA DE NEUROLOGIA

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo

QUINTA-FEIRA É DIA DE BATE-PAPO DA APPP
Aquele bate-papo amigo e fraterno.




"Aceitação não é submissão e resignação mas sim coragem e demonstração de amor pela vida. Esqueça sua doença".

1ª parte Horário das 20:00 h ás 20:40 h ( Debate sobre um tema abordando a doença de Parkinson )

2º parte Das 20:40 h em diante livre para colocar o papo em dia:

É MUITO BOM ENCONTRAR OS AMIGOS E BATER AQUELE PAPO, MAS ENTENDEMOS QUE ESTE ESPAÇO FOI CRIADO PARA TROCA DE INFORMAÇÕES E EXPERIÊNCIAS, VAMOS CONHECER MELHOR A DOENÇA DE PARKINSON.

SOB O COMANDO DO AMIGO MAGNO

CLIQUE AQUI

Feliz Páscoa


Páscoa é:

É ser capaz de mudar,
é partilhar a vida na esperança,
É dizer sim ao amor e à vida,
é investir na fraternidade,
é lutar por um mundo melhor,
é vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço...

FELIZ PASCOA!!