Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Até o Tylenol?

Conselheiros do FDA recentemente passaram a recomendar cuidados a o se tomar medicamentos à base de ACETAMINOFEN. O mais popular dentre nos é o famoso TYLENOL. O por que desta recomendação reside no fato de estatísticas demonstrarem que esta substancia é a maior responsável no desenvolvimento de lesões do fígado nos Estados Unidos. Estarrecedor, não? Enquanto os médicos, principalmente os pediatras, passaram a preferir o Tylenol para o combate a dores e febre, pacientes passaram a apresentar lesões hepáticas dependentes de doses, isto é, quanto maiores forem as doses tomadas, mais serias as lesões. Aqueles que usam o medicamento raramente, não tem muito com o que se preocuparem mas os que o utilizam com freqüência, saibam que podem criar problemas muito mais sérios do que se imagina.


A recomendação do FDA se faz para que se use a menor dose possível do Tylenol mas não especifica qual é essa dose segura. A substancia ACETAMINOFEN é encontrada em vários outros medicamentos fora o Tylenol. E importantíssimo conhecer a composição do remédio a ser tomado para se verificar se contem o componente em questão.


Os pais deverão conversar com os pediatras dos seus filhos a respeito para que se faça uma reavaliação da medicação a ser usada ate para que se sintam mais seguros.


Em quem acreditar a partir de agora?


Fonte : Dr.Sérgio Vaisman

PARA REFLETIR

PROBLEMAS

Tu podes resolver problemas.

A tua força flui de acordo com a intensidade da tua convicção. Pensa ser capaz de resolver os problemas e te sentirás bem.

Nem toda situação é problema. Problema é o que resulta da tua apreciação e consideração. Se te julgas sem força ou inteligência para resolver o que tens a frente, isso se torna problema, dificuldade, entrave. Afirma-te com qualidades, e vence os problemas. Fala firmemente: SOU FORTE, TENHO SAÚDE, TENHO BELEZA, TENHO BONDADE, NADA ME FALTA.

Depois, vai em frente. Luta, trabalha, vibra, ama.

Nunca desanimes.

O problema não é nada para quem sabe que tem as chaves da solução dentro de si.

(...) segue

Fonte : Ceo - Central de Paz, amor e otimismo

Transtorno criativo

Especialistas discutem a relação entre habilidades artísticas e doença mental em casos como o do pintor Vincent Van Gogh Na arte, gênio a ponto de se transformar em um dos mais reconhecidos pintores da história. Na vida pessoal, homem de mente confusa capaz de levá-lo ao suicídio. Esse é Vincent Van Gogh (1853-1890), um dos principais nomes do pós-impressionismo, movimento europeu do final do século 19. A habilidade com os pincéis poderia ter ficado camuflada caso o holandês gozasse de saúde mental estável. O transtorno afetivo bipolar que o perseguiu por toda a vida o levou a uma depressão profunda, intercalada por períodos de grande euforia.

Foram essas horas de bem-estar que potencializaram sua capacidade criativa diante de uma tela.


O pintor também sofria de convulsões, comuns a epiléticos. Uma doença que também pode ter colaborado para exacerbar a sua criatividade. Acredita-se que a coleção de mais de 800 cartas que escreveu poderia ser atribuída à hipergrafia, condição que provoca a necessidade de redigir continuamente e que costuma estar associada à mania e à epilepsia (...) segue

Fonte : Zero Hora - Vida

BOM DIA, BOM DIA COM MUITA FÉ E ESPERANÇA



" Antes de sair para a execução de suas tarefas, lembre-se de que é preciso abençoar a vida para que a vida nos abencoe"