Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sofre com lapsos de memória? Então previna-se contra o AVC - Saúde - Notícia - VEJA.com

Um dos possíveis danos deixados pelo acidente vascular cerebral (AVC) são problemas de memória. Agora, pesquisadores sugerem que o efeito contrário também pode acontecer: lapsos de memória podem indicar que o indivíduo possui um risco alto de sofrer um derrame.
A conclusão faz parte de um estudo feito na Universidade de Roterdã, na Holanda, e publicado nesta quinta-feira na revista científica Stroke. A pesquisa se baseou nos dados de 9 152 pessoas com mais de 55 anos que foram submetidas a testes de memória e de saúde mental entre os anos de 1990 e 1993 e novamente entre 2000 e 2001.
Desde o início do estudo e até 2012, houve 1 134 casos de AVC entre os participantes. Os pesquisadores observaram uma relação entre queixas de problemas de memória e probabilidade mais elevada de derrame nos anos seguintes. Surpreendentemente, o maior risco, de 38%, foi observado entre pessoas com os maiores níveis de escolaridade.
Fonte : Sofre com lapsos de memória? Então previna-se contra o AVC - Saúde - Notícia - VEJA.com

BOM DIA AMIGOS DO BLOG - TRANSFORMAÇÕES!!!


Transformações
Tudo está em constante transformação, até a unha do seu dedão aumentou nesta manhã. Milhares de fios de cabelos caíram no ralo do banheiro, outros tantos surgiram na sua cabeça. Todas as situações são passageiras, sabendo disso, acalme-se...

Respire fundo e lembre-se: de tudo o que vai ficar, após a tempestade de problemas, o mais importante é você. Todo mundo pode ir embora, pode te trair, pode te abandonar sem desculpas, você pode até perder tudo, o nome, a casa, o carro, a família, mas ninguém vai tirar o seu caráter, o seu conhecimento adquirido, a sua alma.

Por isso, preserve-se!

Você não se trai, não se vende, não se troca a toa. e por saber que caminho seguir, você decide!
Já pensou nisso? Você decide qual o caminho seguir, pode até quebrar a cara, mas é uma decisão sua! Pronto, eis ai o segredo do sucesso, do amor e da vida: você decide o que é bom para você, descobre o seu valor, e parte para a vida de braços abertos, sem medo de ser feliz.

Pois a vida acolhe quem se ama, se respeita e quer ser feliz! Eu acredito em você

(Paulo Roberto Gaefke)