Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A principal causa do Mal de Parkinson é Dor emocional

Mal de Parkinson é uma doença neurológica que compromete os movimentos da pessoa. E também é neurodegenerativa caracterizada por tremores intensos e rigidez dos membros superiores e inferiores, Ao contrário do que se imagina, a memória e a inteligência dos indivíduos com Parkinson não são comprometidas, ou seja, a pessoa continua a recordar de fatos e acontecimentos.

Ele atinge em geral,pessoas com idade acima dos 55 anos e tem como causa principal problemas de origem emocional, como ansiedade e angústia. A perda de produção da dopamina provoca a perda da condução de neurotransmissores, (as correntes nervosas) pelo corpo, que são responsáveis pela coordenação e controle de todos os movimentos que o organismo pode ter.

Personalidades importantes como o ex-pugilista norte-americano Muhammad Ali e o ator brasileiro Paulo José, foram acometidos por essa doença. Ela não tem cura mas requer tratamento multidisciplinar com uso de antidepressivos e terapias alternativas para amenizar os traumas emocionais. São poucos os casos em que a doença atinge adultos jovens.(...) segue

Fonte : http://www.formosaportal.com.br

BOM DIA , MAS BOM DIA MESMO!


NÃO SE ENGANE COM FALSAS APRECIAÇÕES ACERCA DE JUSTIÇA,

PORQUE O TEMPO É O JUIZ DE TODOS.