Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Paulo José: vivo num parkinson de diversão


Sempre fui assim, vivo num Parkinson de diversões”, brinca Paulo José em entrevista à Contigo!, nas bancas hoje, sobre o Mal de Parkinson — que sofre há 16 anos. Depois de 9 anos longe dos palcos, está em cartaz com ‘Um Navio no Espaço’, no Oi Futuro Ipanema, no Rio, ao lado da filha Ana Kutner, de seu casamento com Dina Sfat (falecida em 89), com quem atua pela primeira vez. Ele conta que, até fevereiro, quer se submeter a outra cirurgia para colocar novo marca-passo e conviver melhor com a doença. Faz aulas de voz, exercícios na piscina e ginástica bioenergética: “Tento conciliar com meu trabalho, nos lugares onde estou filmando, mantenho uma relação com o chamado personal trainer. Que palavra horrível! Prefiro chamar de meu treinador pessoal”. O Parkinson o prejudicou em trabalhos na TV e, pelo menos duas vezes, Paulo pediu para sair de novelas: “Não lembro quais foram, porque essas coisas a gente esquece, dá amnésia. Agora estou muito bem, continuo fazendo cinema e teatro”. Sobre ‘Filme de Estrada’, longa em que atua ao lado de Selton Mello, conta: “Faço um palhaço velho, o pai, e o Selton o palhaço filho. Ele escreveu a história, é nosso primeiro trabalho juntos, somos vizinhos e isso já facilita”.

Fonte : Revista Contigo

QUINTA-FEIRA É DIA DE CHAT DA APPP

CHAT DA APPP


A partir das 20:30 hs

ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO



TEMA DA NOITE


"MISTURAR BEBIDA ALCOOLICA E MEDICAMENTOS É PERIGOSO, COMO VOCÊ ADMINISTRA ESSA QUESTÃO?"


JORGE MAGNO LIMA E DEMAIS AMIGOS

ESPERAM POR VOCÊ


Para participar

CLIQUE AQUI

Saiba como conseguir remédios gratuitos pelo Sistema Único de Saúde

Programas federal, estadual e municipal oferecem desde analgésicos e pílulas anticoncepcionais até medicamentos para diabetes, Aids e doenças crônicas


Getty Images
Foto por Getty Images
Qualquer pessoa pode receber remédios básicos, desde antiinflamatórios, analgésicos e pílulas anticoncepcionais até os de alto custo

Está na Constituição: todo cidadão brasileiro tem direito à saúde. O que muita gente não sabe é que esse direito inclui também, além de atendimento médico e hospitalar, os medicamentos. Gratuitamente.

Qualquer pessoa pode receber remédios básicos, como antiinflamatórios, analgésicos, pílulas anticoncepcionais, medicamentos para diabetes e hipertensão, remédios estratégicos, que controlam doenças como tuberculose, meningite, malária, Aids, e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), e até mesmo os remédios considerados de alto custo, os chamados excepcionais.

Esses excepcionais são indicados para tratar doenças crônicas e/ou de uso contínuo e cujo valor do remédio ou do tratamento completo é muito caro para a população em geral. É o caso pacientes com câncer e os transplantados.

A Política Nacional de Medicamentos do Ministério da Saúde tem entre seus projetos a adoção do Rename (Relação Nacional de Medicamentos Essenciais), uma lista de medicamentos que serve como diretriz para que os governos na esfera estadual e municipal possam criar suas próprias listas de acordo com a necessidade de cada região. (...) segue

Fonte : K7 saúde

Hábitos saudáveis podem ajudar a prevenir o câncer




Getty Image
Foto por Getty Image
Alimentação com frutas e vegetais tem impacto positivo
na saúde e pode prevenir câncer e doenças do coração

Veja dicas para mudanças de hábitos no Dia Nacional de Combate ao Câncer

De acordo com a American Cancer Society, de 30% a 40% dos casos de câncer poderiam ter sido evitados com mudanças de hábitos, como uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas.
Por isso, a Associação Brasileira do Câncer (ABCâncer) espera que o Dia Nacional de Combate ao Câncer, comemorado nesta sexta-feira (27), ajude a ampliar a conscientização das pessoas sobre a doença e dá dicas de como se prevenir:
1. Alimentação com frutas e vegetais tem impacto positivo na saúde
É necessário comer pelo menos cinco porções por dia dos mais variados alimentos para melhor efeito. Eles contêm antioxidantes, vitaminas, pouca gordura e baixa caloria. Comer muitos alimentos gordurosos pode prejudicar seriamente a saúde, incluindo o surgimento do câncer e doenças do coração. Alimentos processados, bolos, tortas, frituras, fast food, não apenas possuem muitas calorias, mas também possuem gordura saturada e gordura trans. Em suma, é preciso incluir nas refeições feijões, pães integrais, arroz integral, e comer cinco ou mais vegetais e frutas por dia, além de consumir grãos, e evitar carne vermelha. (...) segue

Fonte : K7 notícias

Água: poção mágica (acredite!) BOA FORMA esclarece algumas dúvidas sobre a poderosa água

garota bebendo água

Foto Fabio Mangabeira

Não é à toa que os especialistas recomendam o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia: na quantidade certa, essa "poção mágica" mantém a hidratação, garante seu organismo em pleno funcionamento e combate a retenção de líquido. “A recomendação diária para as mulheres é de 2 litros e para os homens de 2,5 a 3 litros. Mas, essa dose pode variar de acordo com fatores como temperatura, sudorese e a prática de atividades físicas", explica a nutricionista Cynthia Antonaccio.

No entanto, apesar de ser unanimidade entre os profissionais da saúde, essa recomendação ainda não se tornou um hábito na rotina de muita gente. "Das pessoas que frequentam a academia, 58% já começam a praticar exercícios físicos desidratadas", conta a nutricionista. De qualquer forma, ninguém tem dúvidas em relação aos benefícios que a água traz, mas ainda existem alguns mitos não desvendados sobre o assunto. BOA FORMA ajuda a esclarecer alguns deles.

Café, chás e sucos também podem compor a quantidade de líquidos que deve ser ingerida por dia?
De acordo com Cynthia Antonaccio, além da água, o café, os chás e os sucos podem completar a cota diária de líquidos. "O único porém é que os sucos oferecem um valor calórico. Então, é preciso ficar atenta para não ingerir a quantidade ideal de líquidos e extrapolar nas calorias", explica a nutricionista. (...) segue

Fonte : boaforma.abril.com

BOM DIA!




Se você possui paz interior e tranquilidade de espírito, nada poderá perturbar sua existência, e você será plenamente feliz, sejam quais forem as circunstâncias.
Se estiver desprovido delas, o único fato de possuir uma boa situação e de viver no conforto não lhe propiciará felicidade durável.

Dalai Lam