Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Voluntário morre em testes de medicamento português para doenças neurológicas

Esta molécula denomina-se BIA 10-2474 e foi desenvolvida pela empresa portuguesa Bial. O produto pretende tratar os problemas de humor dos doentes afetados pela doença de Parkinson. A BIA 10-2474 é produzida sinteticamente e age sobre os recetores cannabinóides. Estes influenciam o apetite, a sensação de dor, o humor e a memória.
O novo medicamento já havia sido testado em 108 voluntários, não tendo existido efeitos adversos.

Nos últimos ensaios clínicos, que se realizaram em Rennes, França, seis voluntários tiveram que ser hospitalizados. Um dos voluntários ficou em morte cerebral, tendo morrido neste domingo (17). Cinco outros sofrem de lesões neurológicas e continuam no hospital. Segundo o comunicado do hospital universitário de Rennes, “o estado de saúde de outros cinco voluntários permanece estável”, informou o jornal Público.

Fonte : Voluntário morre em testes de medicamento português para doenças neurológicas

(62) Dr. Willian Rezende do Carmo

A doença de Parkinson é uma doença neurológica, crônica e progressiva, resultante da degeneração das células situadas em uma região do cérebro conhecida como substância negra.
Elas são responsáveis pela produção de dopamina, um neurotransmissor que, entre outras funções, controla os movimentos. A causa exata do desgaste destas células do cérebro é desconhecida.
A doença de Parkinson é uma condição complexa que afeta as pessoas de formas diferentes. Mas os sintomas mais frequentemente associados à doença afetam o movimento, causando tremores, lentidão dos movimentos, rigidez muscular e alterações na fala e na escrita, entre outros.


Quer saber um pouco mais sobre o Parkinson? Curta e acompanhe a nossa fanpage: https://www.facebook.com/neurologiahoje/?ref=bookmarks



Fonte : (62) Dr. Willian Rezende do Carmo

BONS DIAS AMIGOS DO BLOG - MOBILIZAÇÃO!!!

Mobilização
Entre a banalização da vida humana, escândalos políticos, a dança da pizza, e "gestos obscenos" do alto escalão do governo, vimos ontem mais de 5 mil pessoas na rua mostrando a cara e demandando mudanças. Não era um "basta", mas um "vamos"... Era um movimento apartidário para valorizar o bem mais precioso do universo: a vida.

Diante da perda de tantas vidas é tempo de parar e fazer profunda reflexão... Repensar o sentido de todas as coisas!
O homem está perdendo a verdadeira dimensão da vida. A violência, a corrupção, a bandalheira, a mentira, a mesquinhez são os ingredientes de um dia-a-dia que cada vez mais nos afasta do bem viver. Aí vêm as tragédias e nos sacodem.

Não são só os acidentes que nos deixam perplexos, são tantos outros casos... Balas perdidas. Agressões descabidas.
Famílias dizimadas. Batalhões de famintos e miseráveis, despidos de um mínimo de dignidade, porque tudo lhes foi subtraído. É preciso que a sociedade sã reaja a esses descalabros, antes que seja tarde demais! 


Falta a esperança de que um dia o ser humano acorde deste pesadelo. É triste olhar em volta e enxergar tudo escuro.
É triste não mais encontrar a solidariedade, o amor e a alegria de viver. É triste perceber que o homem está deixando para trás o encanto de ser e de manter a esperança.

Será que um dia acordaremos num mundo do faz-de-conta? Será que aprenderemos que a vida tem uma razão de ser?
Será que a grande maioria boa e simples, terá vez? Será que a criança de hoje se transformará no homem bom de amanhã?

E a gente se pergunta por onde começar. Ir para as ruas talvez seja um começo. Quem sabe?
(Texto de Leon Szklarowsky)