Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Michael J. Fox processa laboratório médico

Michael J. Fox, que foi diagnosticado com a Doença de Parkinson em 1991 - e a sua fundação deram entrada com um processo contra o Coriell Institute for Medical Research alegando que a clínica maltratou 25.000 amostras de estudo, destruindo anos de progresso na pesquisa sobre a Doença de Parkinson.

O processo, por quebra de contrato e negligência, clama que a companhia falhou no armazenamento de amostras de estudo na sequência de uma câmara frigorífica deixada de porta aberta por um empregado, tendo daí resultado que os espécimes médicos são agora inadequadas para ensaios clínicos.

A organização sem fins lucrativos reclama a ruína de mais de 3,5 milhões de dólares e cinco anos do seu projeto de investigação.

O ator de «Regresso ao Futuro» revelou anteriormente que o distúrbio neurológico tem «enriquecido» a sua vida , no sentido em que o fez voltar atrás e apreciar o que era importante. Michael J Fox, atualmente com 53 anos, é pai de Sam, 25, dos gémeos Aquinnah e Schuyler, de 19, e Esme, de 12, com a mulher Tracy Pollan.

«A minha doença obrigou-me a passar o tempo com a minha família, a trabalhar na minha fundação, e a minha vida é muito mais rica por causa disso. Alterou a minha realidade numa forma tão positiva», confidenciou.
Fonte : Michael J. Fox processa laboratório médico

JORNAL DIA DIA - Ações por adicional na aposentadoria crescem no país

Recursos se baseiam no adicional de 25% para  aposentadoria por invalidez previsto na  lei da previdência.

Agravamento de doenças depois dos 65 anos incapacita um número crescente de brasileiros. 

Saúde e longevidade nem sempre caminham juntas. É o que mostra um estudo realizado em 187 países pela  Escola de Saúde Pública de Harvard. No Brasil não é diferente. Prova disso, afirma Pedro Quagliato,  especialista em direito à saúde e empresarial do escritório Quagliato Advogados, é a ascensão no país das ações por adicional na aposentadoria para portadores de doenças incapacitantes.

Pela lei 8213/91 da previdência só tem direito ao acréscimo de 25% no valor da aposentadoria por invalidez quem é dependente do auxílio de terceiros para realizar das atividades do dia a dia. A regra é válida inclusive nos casos em que o benefício atinge o limite máximo legal. Todos os demais aposentados  por tempo de serviço, idade ou outros não têm este direito, ainda que se tornem dependentes do auxílio de um cuidador anos depois.

Os recursos, comenta, se baseiam no princípio da isonomia.  "O pais não pode tratar a mesma situação com duas medidas. O fato é que a garantia estabelecida à aposentadoria por invalidez de pessoas que dependem do auxílio de outras deve se estender para as condições de saúde de todo aposentado", afirma.

Idade aumenta doenças incapacitantes

Este é o caso do aposentado que é acometido por "Mal de Alzheimer" e passa a depender de cuidadores  10 anos depois de requerer a aposentadoria. A maioria das doenças neurológicas degenerativas, ressalta, só incapacitam os portadores com idade superior a 65 anos, ou seja, depois da aposentadoria.  Não por acaso, entre os clientes de Quagliato, doze são portadores de mal de Parkinson. "Muitos desenvolveram a doença depois de aposentados e só passaram a necessitar de um cuidador após alguns tempo" comenta.  A Academia Brasileira de Neurologia estima que o  Brasil tenha uma população de 200 mil pessoas com esta doença. Em  algum momento cada uma delas pode precisar de um cuidador.

Fonte : JORNAL DIA DIA - Ações por adicional na aposentadoria crescem no país

BOA TARDE AMIGOS E AMIGAS DO BLOG - DOCE AMIGOS!!

Doce amigos
Para aquelas pessoas que fazem sorrir meu coração...
Para a galera que sempre esteve junto...
...até mesmo quando eu não estava disposto!!!

Para a pessoa que eu esperava que me chutasse quando caí e que foi uma das poucas que me ajudou a levantar...
Para as pessoas que fizeram a diferença em minha vida!!
Para as pessoas que quando olho para trás sinto muitas saudades...

Para as pessoas que me aconselharam quando me senti sozinho, e me ajudaram a entender que não importa em quantos pedaços meu coração tenha se partido, o mundo não pára para que eu o conserte. Para as pessoas que me deram uma força quando eu não estava muito animado para o trabalho!!! Para as pessoas que amei... Para as pessoas que abracei...

Para aqueles que encontro apenas em meus sonhos... Para aqueles que encontro todos os dias e não tenho a chance de dizer tudo que sinto olhando nos olhos... Para aqueles que já se esqueceram de quanto foram importantes para mim.... Para aqueles pessoas que me magoaram e me feriram de alguma forma, que destruíram em segundos a confiança que eu construí em anos...

Mesmo assim, merecem meu perdão e meu carinho... A Vida é um caminho cheio de surpresas, e o final dele ninguém conhece...
Você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pela vida inteira. O que importa não é o que você tem na vida, mas QUEM você tem na vida. Se você recebeu este email, Você é uma destas pessoas!!!!

Queria deixar todo o meu carinho aos meus velhos e também novos amigos, aos meus amigos reais e também aos meus amigos virtuais, que estão sempre presentes em minha vida com sua alegria e boa vontade!!!