Visualizações de página do mês passado

domingo, 18 de janeiro de 2009

O dom da palavra fácil

Billy Graham, Divaldo Franco e Padre Zezinho. Três evangelistas, o mesmo Deus, crenças diferentes. O que eles têm em comum? O dom da oratória, o raciocínio rápido, frases de uma fluidez fantástica, palavras que parecem brotar facilmente dos lábios.
William Franklin Graham nasceu na cidade de Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos, no dia 7 de novembro de 1918. Ainda pequeno, seu pai, Frank Graham, o inscreveu na Associação das Igrejas Presbiterianas Reformadas. Foi lá que manteve o primeiro contato com o público e foi lá que nasceu o dom de pregar o evangelho. Em 1934, durante um encontro presbiteriano, Frank Graham mudou o nome da associação para Batista Sulista. Cinco anos depois, em 1939, com 21 anos de idade, Billy Graham foi ordenado ministro batista e seu trabalho como evangelizador cresceu tanto que em pouco tempo se transformou no maior orador da história americana. Até agora não surgiu ninguém que alcançasse a flama de que era possuído ao apresentar o seu programa de televisão. É o maior tele-evangelista de todos os tempos. Ainda não apareceu um nome que o superasse como orador. Foi conselheiro espiritual de vários presidentes dos Estados Unidos. De vocação ecumênica – e disso ele se orgulha -, foi muito criticado pela igreja quando elogiou o Papa João Paulo II quando da visita papal à América do Norte. Prestes a completar 90 anos, hoje Billy já não fala mais em público. Sofre do Mal de Parkinson há 14 anos e faz pouco tempo descobriu que tem também um câncer na próstata.

Fonte: Folha de São Pedro.com.br

MEDICAMENTOS DO SUS RIO

Prezado amigo(a)
vi muitas reclamaçoes do pessoal do RJ referentea dispensaçoa de medicamentos para o DP, resolvi entao dirigir a Ouvidoria da SEC. Saude do Esrado reclamaçoa quanto ao assunto. Recebi, hoje sabado 17/01 /09, resposta que passo ao seu conhecimento.. Aos interessados do RJ , favor conferir os fatos. obrigado
genario

---------- Forwarded message ----------
From: Ouvidoria <ouvidoria@saude.rj.gov.br>
Date: 2009/1/17
Subject: OU2/8111/2008: Portaria do Ministério da Saúde
To: genariocouto@gmail.com


Prezado Senhor Genário,

Em atendimento à sua manifestação sob registro OU2/8111/2008, enviamos ao setor competente, Superintendência de que nos repassou a seguinte informação:

"Esclarecemos que a SESDEC por meio da Portaria/GM n° 2.577, republicada no DOU de 13/11/2006 está fornecendo regularmente os medicamentos para pacientes com Doenças de Parkinson, a saber: LEVODOPA/CARBIDOPA, LEVODOPA/BENSERAZIDA, BROMOCRIPTINA, PRAMIPEXOL, CABERGOLINA, AMANTADINA, BIPERIDENO, SELEGILINA, ENTACAPONA e TOLCAPONA.

Notificamos que os pacientes com a mencionada patologia podem obter os medicamentos supramencionados, somente após efetuarem o cadastro no Programa de Medicamentos Excepcionais desta Secretaria. Ressaltamos que para tal, os pacientes devem comparecer à Rua México, nº 128, Térreo, Centro, Rio de Janeiro, de 2ª a 4ªfeira, no horário de 09:00 às 15:00 horas, conforme orientações disponibilizadas no site da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, no endereço http://www.saude.rj.gov.br/home/lme.shtml.

Assinale ainda que não há restrição com relação à idade dos pacientes."

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
OUVIDORIA SESDEC
Rua México, nº 128, sala 323 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP 20.031-142
Tels.: (21) 2220-2431 / 2220-2842 - Telefax: (21) 2299-23