Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

“Fiquei livre das injeções diárias de insulina”, diz jovem escritor com diabetes - Notícias - R7 Saúde

Para os médicos, o tratamento padrão ouro do diabetes tipo 1 é a bomba de insulina. O aparelho eletrônico é do tamanho de um celular e fica ligado no corpo por meio de um cateter que libera insulina 24 horas por dia. Apesar de ser o tratamento que mais se aproxima da fisiologia normal do pâncreas, o endocrinologista Márcio Krakauer, presidente da Adiabc (Associação de Diabetes do ABC), avisa que a bomba não é indicada para todos os pacientes.
— Apesar de facilitar a vida de quem tem diabetes, o preço alto é um dos fatores que impedem o acesso a este tipo de tratamento. Além disso, nem todos os médicos estão preparados para assessorar seus pacientes. É complexo!
Fonte : “Fiquei livre das injeções diárias de insulina”, diz jovem escritor com diabetes - Notícias - R7 Saúde

Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Hospital de câncer infantil de SP abre novas instalações - 09/11/2013

O Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), instituição voltada ao tratamento de câncer de crianças e adolescentes, inaugurou anteontem um novo prédio que vai permitir uma ampliação de 30% da capacidade de atendimento.
Hoje, o Graacc faz cerca de 3.000 atendimentos por ano, 90% deles pelo SUS.
O anexo terá o primeiro centro de tratamento de radioterapia pediátrica da cidade de São Paulo e um dos poucos do país, com um equipamento que tem mais precisão e capacidade de proteger os tecidos saudáveis, o que reduz os efeitos colaterais tardios da radioterapia.

Fonte : Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Hospital de câncer infantil de SP abre novas instalações - 09/11/2013

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS - O PODER DA FÉ!!!