Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 7 de agosto de 2012

VIII-Encontro de Pacientes Reumáticos de Ribeirão Preto

GRUPAR-RP convida para o VIII - Encontro de Pacientes Reumáticos de Ribeirão Preto
Data: 25 de Agosto de 2012 das 08:30 às 12:00 hs
Local: Sede do GRUPAR-RP
Rua Castro Alves, 417 - Vila Tibério - RP/SP
Informações: (16) 3941-5110 ou (16) 3234-6605
e-mail: viiiencontro.paciente@hotmail.com
Atividades:

  • Palestras com Médicos
  • Dinâmica de Grupo
  • Apresentação de Dança
  • Distribuição de Brindes e Sorteio de Alcançadores de Objetos.

Entrada Gratuita - Vagas Limitadas



15 Campeões olímpicos do mundo natural

As Olimpíadas são o momento em que a humanidade festeja os seres humanos mais rápidos, mais fortes, que saltam mais alto, etc.
O que poucos lembram é que muitos animais fazem tais façanhas todos os dias. Então, a International Union for the Conservation of Nature (IUCN – União Internacional pela Conservação da Natureza) resolveu nos presentear com os campeões da Natureza.
Cada um deles, especialista em sua área, bateu todos os recordes da humanidade – e ainda assim sua sobrevivência não é garantida, já que parte destes campeões está ameaçada de extinção.(...) segue


Fonte : 15 Campeões olímpicos do mundo natural

VÍDEO DA SONDA CURIOSITY POUSANDO EM MARTE

O filme acima é uma seqüência de 297 miniaturas de fotos enviadas pela sonda Curiosity Rover que pousou em Marte. Elas documentam os últimos 2,5 minutos do pouso.
No início você já pode ver o escudo térmico, essencialmente uma tampa metálica, sendo soltada em direção ao chão. Em seguida cada foto traz o chão mais e mais para perto. Logo é possível ver uma das rodas do Curiosity no canto superior esquerdo. Finalmente ela toca o solo.
(...) segue

Fonte : VÍDEO DA SONDA CURIOSITY POUSANDO EM MARTE

RAPIDINHA!!!

Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.
Martin Luther King

SONIA RYKIEL FALA SOBRE O MAL DE PARKINSON


Sonia Rykiel revê trajetória, lança livro e fala sobre o Mal de Parkinson

Sonia Rykiel em aparição recente

Sonia Rykiel revê sua trajetória no mundo da moda e lança um livro sobre sua vida e no qual fala sobre o Mal de Parkinson. [...] Aos 82 anos, a designer francesa vive com a doença há 15, no entanto só agora resolveu falar abertamente sobre a questão.
Leia também:

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO, PAZ E HARMONIA!!



FAMÍLIA DE IDOSA ACUSA HOSPITAL DE MAUS TRATOS

[...] A idosa sofre de mal de Alzheimer e de Parkinson... [Segue...]
Assista ao vídeo: [reportagem completa]
Enfermeiros teriam esquecido agulha na pele de paciente

OPERADORA AÉREA IMPEDE PASSAGEIRO COM PARKINSON DE EMBARCAR ALEGANDO EMBRIAGUEZ


A empresa aérea Alaska Airlines, dos EUA, está a ser acusada de ter impedido um passageiro portador da Doença de Parkinson de embarcar num voo, de acordo com uma reportagem do Huffington Post. Passageiros que estavam no mesmo voo disseram que, mesmo o homem alegando ter a doença, os funcionários da empresa acharam que ele estava alcoolizado.
Um passageiro que testemunhou a confusão publicou um texto na rede social Facebook acusando a empresa aérea de ser «a pior do mundo». O texto gerou grande repercussão e milhares de comentários.

«O que aconteceu com o nosso senso colectivo de decência, de compaixão, da nossa disposição para ajudar aqueles que precisam de ajuda?», escreveu um dos passageiros do voo na rede social.

A Alaska Airlines informou que não sabia da doença do passageiro e que foi feito um reembolso. A empresa afirma também que os funcionários sentiram um forte odor de álcool e confirma que pode ter ocorrido uma «confusão».

ACHÉ LANÇA STABIL

O Aché lança em agosto o primeiro medicamento de seu portfólio para tratar a Doença de Parkinson. Stabil (dicloridrato de pramipexol) é uma molécula de perfil único e age como agonista de receptores de dopamina, oferecendo certa proteção aos neurônios. 
[...] “O uso de Stabil no início do aparecimento dos sintomas prorroga o uso da levodopa, e isso traz um benefício ao paciente”, diz Nancy Huang, gerente-médica de Sistema Nervoso Central no Aché.   [Segue...]