Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Rapidinha!!!

MAL DE PARKINSON- NOVOS MEDICAMENTOS

NOVOS MEDICAMENTOS
Oi pessoal, leiam com muito carinho isso que o Paulo de Araraquara/SP postou numa comunidade e autorizou sua divulgação nas outras:

NOVOS MEDICAMENTOS
Nas reuniões realizadas este ano apresentaram os resultados de várias linhas de investigação sobre o tratamento da doença de Parkinson.

A seguir, resumimos os dados mais relevantes dos que estudam drogas que estão mais próximos de comercialização e até o momento têm demonstrado sua eficácia em melhorar o tratamento dos sintomas da doença.

Safinamide ---- um inibidor da MAO-B (como a selegilina e rasagilina) é também um modulador dos canais de cálcio tem demonstrado a capacidade de controlar discinesias (movimentos involuntários) e para melhorar a função cognitiva (mental). Atualmente, no final da Fase III e deverá chegar ao mercado em 2012-13.

Preladenant --- um antagonista seletivo dos receptores de adenosina A2A, que trabalha para restabelecer o equilíbrio dos circuitos dos gânglios basais, que são hiperativos na doença de Parkinson. Há evidências que sugerem que ela pode ser capaz de alterar o curso da doença. Ele está prestes a iniciar a Fase III e deverá chegar ao mercado em 2014.

IPX066 ---- preparação especial da levodopa, pela primeira vez tem uma duração muito longa de ação que só pode ser administrada 2-4 vezes por dia. Pacientes na fase inicial da doença pode até ser tomada uma vez ao dia. Preparação é esperado para ser alcançado no mercado em 2013.

AFQ056 --- antagonista do glutamato, o que melhora discinesias sem interferir com a função motora, e para ser adicionado a terapias anti-Parkinson. Atualmente, no final da Fase II. Um ensaio clínico de fase III devem começar em 2011.

Acadia ---- é um antipsicótico atípico que pode ser administrado a pacientes com DP com problemas de saúde mental porque, ao contrário de antipsicóticos convencionais, não interfere com a função motora. Ele está atualmente na fase III. 
 

CUIDADOS PARA UMA ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL

Top 10 gostosuras inúteis e prejudiciais do tipo “faça do alimento a sua droga”.


A alimentação em voga na sociedade moderna é branca, refinada, destituída de fibras e elementos nutrientes e contém ingredientes que provocam nos seus usuários a dependência crônica. Portanto, nesta lista você verá os grandes vilões responsáveis pelas doenças crônicas degenerativas típicas da vida contemporânea, cujo principal malefício não é matar, mas espichar uma subvida de sofrimentos até à decadência final. [Segue...]

SALGADINHOS VERSUS BOLACHAS

Saúde é vital

 por Cida de Oliveira 

É jogo duro driblar a vontade de atacar salgadinhos e biscoitos recheados até que não reste pacote na despensa. Pena que tenham pouquíssimo — ou quase nenhum — valor nutritivo.


Se você tivesse de apontar qual das guloseimas destas páginas é a mais perigosa, o que diria? Se a resposta foi “todas”, acertou em cheio. Elas são mesmo altamente calóricas. Compare: uma simples bolachinha recheada, de 15 g, tem 73 calorias, enquanto um pacote com 20 g de salgadinho de milho soma 100. Agora, se você pensa que gordura é privilégio do salgado, errou redondamente. O biscoito, que parece tão inocente, é pra lá de rico em gorduras saturadas e sódio, quase tanto quanto o seu oponente cheio de sal, que vence a parada porque a fritura costuma entrar no processo de fabricação da maioria das marcas. A favor da bolacha doce estão alguns (poucos) nutrientes — vitaminas, ferro e cálcio, que são adicionados à fórmula. [Segue...]

Deixar o sedentarismo de lado é o melhor remédio para prevenir doenças dos ossos

Reumatologista da Unifesp, Charlles Heldan de Moura Castro, falou sobre o tema com Mia Bruscato. Acompanhe a primeira parte da entrevista.
 
Fonte : Rádio Estadão 

BOM DIA , MAS UM BOM DIA CHEIO DE MUITAS ALEGRIAS!!!





Grandes Significados
 

Solidão é uma ilha com saudade de barco. Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo. Pouco é menos da metade. Muito é quando os dedos da mão não são suficientes.

Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego. Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.

Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára. Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido. Sucesso é quando você faz o que sempre fez só que todo mundo percebe.

Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora. Ansiedade é quando sempre faltam 5 minutos para o que quer que seja. Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.

Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes. Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.

Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia. Desculpa é uma frase que pretende ser um beijo. Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato. Ainda é quando a vontade está no meio do caminho. Paixão é quando apesar da palavra "perigo" o desejo chega e entra...

Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não. Amor é um exagero... Também não. É um "desaforo"...
Uma batelada? Um exame, um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego? Talvez porque não tivesse sentido, talvez porque não houvesse explicação, esse negócio de amor não sei explicar.

Um Abraço!