Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 3 de julho de 2012

DESESPERAR, JAMAIS...


DISFAGIA – DIFICULDADES PARA ENGOLIR

Disfagia: dificuldade em engolir [parte 1]
Pensar em engolir parece para muitos um ato fácil que ocorre de forma simples, mas ao contrário disso a deglutição é resultante de um complexo mecanismo onde músculos e nervos encefálicos estão trabalhando juntos para que o alimento que colocamos na boca consiga chegar até o estômago sem nenhuma intercorrência. [+...]
 
Disfagia: dificuldade em engolir [parte 2]
A dificuldade em engolir os alimentos é uma alteração natural da maioridade devido ao relaxamento e discordenação dos músculos envolvidos na deglutição, que provoca num primeiro momento constrangimento e dor. [+...]
 

TELEFONES CELULARES E CÂNCER NO CÉREBRO AUMENTAM O ÍNDICE EM JOVENS


No Estudo apresentado junto ao Conselho norte-americano de Tumores Cerebrais pelos autores Milan Malake e Courtney Corle da Universidade San Diego, Califórnia neste último periódico Journal of Neurooncology alertou a comunidade científica anticâncer internacional. [Segue...]

CUIDADOS COM O INVERNO!

  
O inverno esta chegando e com ele aquelas dúvidas: Por que temos mais fome no inverno? Por que engordamos mais no inverno que no verão? Na verdade é justamente o contrário que ocorre.

APRENDA IDENTIFICAR QUANDO UM ALIMENTO ESTÁ ESTRAGADO


Você vai ao supermercado e compra frutas, verduras e carnes supostamente fresquinhas, mas detecta que em poucos dias alguns desses alimentos já apresentam sinais de contaminação. Isso acontece porque os alimentos estragam em ritmos e de maneiras diferentes, o que leva muita gente inexperiente na cozinha a ficar em dúvida na hora de avaliar se eles podem ou serem consumidos.   [Segue...]

NOVOS AVANÇOS NO TRATAMENTO DA DOENÇA DE PARKINSON


Acabamos de nos reunir em Dublin, Irlanda para discutirmos os novos horizontes a respeito do tratamento da Doença de Parkinson. O papel do DBS, ou seja estimulador cerebral profundo, está bem claro em todos os protocolos mais respaldados pelos diversos centros de pesquisa em Doença de Parkinson no mundo, dentre eles: Toronto, Navarra, Madrid, Paris, Grenoble, Marselha, Cleveland, Nova Iorque, São Francisco, Chicago, Tubingen, Amsterdã, Bruxelas, Estocolmo, Ozaka, São Paulo, Buenos Aires e Rio de Janeiro.  [Segue…]
SOFRIMENTO A LIBERTAÇÃO DO ESPÍRITO


Quando o Mestre Jesus,
Através do madeiro infame,
Desencarnou na Cruz,
Exemplificou a verdadeira lição,
Da resignação e do perdão.

Seus ensinamentos,
Foram confirmados,
Através da,
Mansuetude de seus atos.

Pela resignação obedeceu,
As leis supremas de Deus.
Pelo perdão provou,
Que a ingratidão,
Não passa de mera ignorância,
Das leis da criação.

Na matéria seu sofrimento,
Foi prova de libertação,
De um breve estágio de crescimento,
No ciclo da evolução.

Muito embora, o Mestre Jesus,
Não precisasse a carne voltar,
Veio ensinar com o sofrimento,
Que a alma se liberta
e conquista entendimento.

Uma das grandes questões existenciais desde os primórdios da humanidade é o desejo do ser humano em compreender o porquê do sofrimento.
Pelo desconhecimento de suas causas, milhões de almas entram nas drogas, na degradação pessoal e se destroem pela revolta, pelo desespero, pelo medo.
Não podemos deixar de lembrar que a maior parte de nosso sofrimento está diretamente relacionado ao nosso comportamento.
Nossos atos nesta existência é o grande vilão.
E o maior de todos está relacionado ao egoísmo, orgulho, a vaidade.
Nós somos os grandes responsáveis pelas dificuldades que enfrentamos.
São os problemas de relacionamento, dificuldades financeiras, e a doença, que nos faz sofrer.
O sofrimento é um grande veículo de reflexão, é através dele que somos colocados a prova e nos é dado a oportunidade da auto descoberta.
O sofrimento permite o ser humano reavaliar valores e procedimentos.
As pessoas vivem atrás da alegria, da saúde, da paz, do sucesso, da realização financeira e social e mau dizem o sofrimento, as dificuldades, não valorizam nem aproveitam os benefícios que a dor proporciona. Não nos referimos apenas a dor física, mas a qualquer aflição.
O poder de transformação através da dor é o remédio que precisamos para nosso próprio crescimento, já que renegamos a escolha do aprendizado através do amor.
Quando está tudo bem em nossa vida, quando não passamos por dificuldades não há porque mudar, justamente porque nossas escolhas tendem as coisas materiais e nos esquecemos do comprometimento moral em relação ao próximo.
Os obstáculos, as relações difíceis, os reveses; são através deles que encontramos forças para fazer a reforma íntima.
Eles nos fortalecem e permitem que possamos entender o porque das coisas.
A busca da qualidade de vida.
A necessidade de prover o sustento.
O desejo de estudar para ter uma vida melhor é o que promove as grandes realizações.
No Evangelho Segundo o Espiritismo, cap.V, item 18. Bem e Mal Sofrer, os espíritos nos lembram as palavras do Cristo: “Bem aventurados os aflitos, que deles é o reino dos céus” e tecem o seguinte comentário:
“Jesus Cristo não se referia àqueles que sofrem em geral, pois todos que se encontram nesse mundo sofrem, estejam sobre o trono ou a palha, mas  aos que sofrem bem.”
O sofrimento gera reflexão e o que determina se bem sofremos  é como reagimos.
Temos dificuldade em compreender os sublimes mecanismos reajustadores do sofrimento porque somos, por natureza, demasiadamente afeitos ao prazer e arredios à dor.
Quase nos é inconcebível assumirmos a convicção de que a dor está profundamente inserida no processo integral da vida.
Compreendê-la, aceitá-la - quando inevitável e irreversível - é a atitude mais acertada, pois revela verdadeiramente nosso real quinhão espiritual adquirido na senda evolutiva.
Por hábito, somos excessivamente condescendentes no juízo que fazemos sobre nós mesmos...
Mas é no instante supremo e inevitável da dor inesperada, seja ela moral ou física, que nos revelamos e expomos nossas fragilidades...
Considerando o fato de que a razão de nossa atual existência está diretamente relacionada ao esforço pré-estabelecido no Alto em resistir às próprias tendências negativas, períodos de sofrimento serão sempre uma constante - uma situação positiva que precisamos aprender a aceitar - porque o auto-aprimoramento implica dolorosa remodelação interna, ajuste em tudo o que ainda não é bom e puro dentro de nós.
Jesus, durante sua breve passagem pela Terra, sempre agiu e usou de inúmeras formas para demonstrar a grandiosidade da dor e do sofrimento com vistas à elevação. Do berço à cruz, seu exemplo foi uma contínua demonstração de coragem e aceitação ao inevitável. No momento extremo do Calvário não fez valer sua autoridade espiritual conquistada, nem lançou mão de seu exército de anjos - simplesmente, rendeu-se ao amor...
Hoje, em pleno século XXI, na era da informação e da tecnologia, o espiritismo, o Consolador prometido, na voz dos espíritos do Senhor, por sua vez, sussurra aos corações aflitos das criaturas:
—“Bem-aventurados os que entendem a justa causa oculta em todo sofrimento, e que dela fazem seu impulso determinante para a plena confirmação da Luz!”.


Até a próxima!

Grande e afetuoso abraço e um beijo em vossos corações.

Humberto - PK 13/38

O QUE É EFT?

A  EFT - Emotional Freedom Techniques (Técnica de Libertação Emocional) – também pode ser chamada de “Acupuntura Emocional sem Agulhas”.  A técnica se baseia em descobertas realizadas pelo Dr. Roger Callahan, PhD, psicólogo norte americano que também é estudioso de acupuntura e cinesiologia aplicada.   [Segue...]

RAPIDINHA!!!

METAMORFOSE

Sou uma lagarta,
vivo a rastejar.
Não vejo saída,
como gostaria de voar.

Olha esse céu azul!
Quero alcançar,
mas as asas me faltam.
Quero o voo alçar.

Ah! As borboletas...
Que lindas são.
Quero um dia ser igual a elas,
mas primeiro preciso aprender a lição.

A lição que aprendo agora,
é a lição da transformação,
me entrego neste momento e a
aceito com resignação.

Adormeço agora e me entrego
nos braços de Deus.
Me desapego do meu passado
e a ele dou adeus.

Ah! Que sono gostoso...
Sonho com um arco íris
colorido, leve e solto!

Recebo a luz de Deus,
ao passado dou adeus.

Devagarinho começo a acordar.
Abro meus olhos e meu coração.
Onde está a lagarta?
Dela agora, só resta recordação.

Aqui está tão apertado e
escuro também.
Onde está a luz?
Esta sim, me convém!

Rompo o meu casulo.
Crio forças...
Quero conhecer o mundo.

Nossa!
Há um mundo novo a conquistar.
Por isso quero voar e
uma nova vida abraçar.

Descobri que Deus em mim habita e
não há como negar,
pois a vitória é certa.
- Que bom que escolhi A Cor Dar
.

(Autora: Eliane de Araujoh)
 

EFT ACUPUNTURA EMOCIONAL SEM AGULHAS

EFT
Aplicação de EFT para dores 
Todos os tipos de dores podem ser aliviadas e até mesmo curadas através da EFT – Emotional Freedom Techniques: dores crônicas ou não, dores de coluna, dores de hérnia de disco, dores resultantes de lesões provocadas por acidentes recentes ou antigos, dores de cabeça, enxaqueca, cólicas menstruais, dores nas juntas, dores decorrente de doenças graves como câncer e outras, dores do nervo trigêmio... e a lista segue. [Leia mais...]

Caçador de pipas - Dia-a-Dia Revista

Fonte :  Caçador de pipas - Dia-a-Dia Revista

Microbobinas magnéticas modulam atividade cerebral de forma seletiva

Embora ainda seja uma técnica utilizada experimentalmente, espetar eletrodos no cérebro tem um quê de medieval.
Por isso os cientistas estão desenvolvendo técnicas menos agressivas, como a estimulação elétrica, estimulação magnética, estimulação por ultra-som e até um sistema de conexão "wireless" com o cérebro.

Fonte Microbobinas magnéticas modulam atividade cerebral de forma seletiva

Nova técnica de cultivo permite isolar células cancerosas ... » Isaúde

Cientistas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, desenvolveram um novo método para isolar e cultivar células cancerosas mais propensas a se espalharem pelo corpo. O trabalho, publicado na revista Nature Materials, vai melhorar o entendimento sobre como o câncer se espalha e como combatê-lo.
"Isso pode abrir portas para a compreensão e o bloqueio da colonização metastática, o passo mais devastador na progressão do câncer", afirma o coautor da pesquisa Ning Wang.(...) segue

Fonte : Nova técnica de cultivo permite isolar células cancerosas ... » Isaúde

Partícula de Deus encontrada? Cientistas podem anunciar descoberta do bóson de Higgs esta quarta

Fonte : Partícula de Deus encontrada? Cientistas podem anunciar descoberta do bóson de Higgs esta quarta

Após vencer câncer na infância, britânica luta contra a doença como pesquisadora - vida - saude - Estadão

"Prezado câncer, derrotei você aos 8 anos, e hoje obtive meu PhD em pesquisa sobre o câncer. Toma essa." Com essa mensagem de Twitter, escrita em 22 de junho, logo depois da aprovação de sua tese de doutorado, a britânica Vicky Forster comemorou não apenas três anos de pesquisas, mas uma vitória de 18 anos sobre a leucemia.
Mensagem de Vicky no Twitter foi reproduzida mais de 4 mil vezes e traduzido em diversas línguas - Arquivo pessoal/BBC
Arquivo pessoal/BBC
Mensagem de Vicky no Twitter foi reproduzida mais de 4 mil vezes e traduzido em diversas línguas
Forster, hoje com 25 anos, foi diagnosticada com a doença aos sete anos. Passou dois anos e meio em tratamento até se curar - um período marcado por lembranças boas e tristes.
"Graças às pessoas ao meu redor, como médicos e enfermeiras, a maioria das minhas memórias da época eram boas", disse Forster. "Mas também lembro de chegar ao hospital procurando por um amigo de cinco anos, que tinha câncer de pulmão, e descobrir que ele tinha morrido", completou (...) segue
 
Fonte : Após vencer câncer na infância, britânica luta contra a doença como pesquisadora - vida - saude - Estadão

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!





De Quem é a Culpa?
 
As perguntas mais freqüentes, no ambiente de trabalho, geralmente são: "Quem é o culpado?", "Quem fez isso?", "Quem foi?", etc.

Por conseguinte, as respostas aparecem: "Não fui eu", "Não tenho culpa", "Não sei de nada", "Eu nem estava aqui", e assim por diante.

Basta surgir um problema qualquer, ou alguma coisa dar errado e lá vem a pergunta, seguida da esperada resposta. E não é raro que os acusadores de plantão estejam alertas para denunciar: "isso é coisa de Fulano", "Beltrano é que costuma fazer isso", "Não disse que não ia dar certo?", "Eu bem sabia que isso iria acontecer..."

E assim passamos os dias, os meses, os anos... Sempre à procura de culpas e de culpados...

No entanto, dizem a razão e o bom senso, que melhor seria encontrar a solução do problema e depois buscar as causas, sempre com intuito de evitar que ocorra novamente.

Uma equipe que agisse dessa maneira, desarmada e comprometida com a tarefa, faria o trabalho fluir de forma harmônica e séria, em vez de emperrar, volta e meia, para uma "caçada às bruxas".

Numa equipe que pensa mais em buscar culpados do que encontrar soluções, a criatividade é quase nula, e as pessoas não ousam sair dos limites que lhes foram traçados, para não correr riscos.

O colaborador que trabalha com confiança na sua equipe, certo de que quando errar terá o apoio dos demais para encontrar o caminho certo, será uma pessoa inovadora, criativa, desarmada e sincera.

Já num ambiente em que a todo momento se corre o risco de ser denunciado, punido, agredido com palavras e gestos, as pessoas ficam cada vez mais inseguras, temerosas, e o ambiente se torna falso, irrespirável.

Quando a equipe é madura e seus membros são responsáveis, discutem-se problemas e soluções com tranqüilidade,sem melindres, sem acusações de cunho pessoal, mas com uma análise sincera do desempenho dos tarefeiros e da tarefa.

O que geralmente ocorre é que as pessoas acusam-se reciprocamente em vez de avaliar a atividade e envidar esforços para fazer o melhor.

Existem, também, as pessoas imaturas, que levam tudo para o campo pessoal e melindram-se quando ouvem críticas ao seu trabalho.

É importante considerar tudo isso e começar a agir com maturidade em prol da atividade, e para o bem de todos.

Trabalhar numa equipe madura e consciente da importância de cada um de seus membros, é o grande diferencial para se conseguir o bom desempenho de todos e a excelência do trabalho.

Em vez de acusadores, parceiros. Em vez de desleixo, descuido, temor, colaboração. O ser humano é naturalmente experimentador, inovador, ousado. Quando reprimido, torna-se falso, dissimulado, propenso a sabotar o trabalho dos outros.

Quando ouvido, valorizado, considerado, orientado, liberta sua criatividade e produz coisas belas e nobres. Pense nisso e aja de forma madura com seus pares. Você cresce e os outros também.

Afinal, a vida na terra é um aprendizado constante. E só cresce quem tem humildade para aprender, discernimento para ensinar e, sobretudo, coragem de renovar atitudes para melhor.