Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

NEUROHEALTH FIRMA PARCERIA COM HOSPITAL HERZOG

Neurohealth, Centro de Métodos Biológicos em Psiquiatria, localizado no Leblon, Rio de Janeiro, firma parceria com o Hospital Herzog de Israel, uma das referências mundiais em saúde mental, psicotrauma, tratamentos geriátricos e cuidados respiratórios. O objetivo é estabelecer o intercâmbio de informações e pesquisas, principalmente na área de estimulação magnética transcraniana, visando o desenvolvimento de tratamentos para transtornos psquiátricos como depressão, transtorno bipolar, sequelas de avc, Parkinson, dentre outros.
O Hospital Herzog possui uma completa assistência psiquiátrica, neurológica, pediátrica, geriátrica e oferece a possibilidade de acesso às pesquisas e desenvolvimento de métodos clínicos em áreas multidisciplinares. Fundado em 1894 como o primeiro hospital psiquiátrico no Oriente Médio, hoje abriga o "Centro de Pesquisa Clínica para Ciências do Cérebro".
Neurohealth, por sua vez, é pioneira na utilização da "Estimulação Magnética Transcraniana" no Rio de Janeiro e atualmente uma referência no tratamento de transtornos do comportamento. A estimulação magnética transcraniana consiste, de forma simples, na medição da área do cérebro diretamente ligada ao problema a ser tratado e emissões de correntes eletromagnéticas sobre o local sem o uso de sedação ou anestesia e sem produzir nenhum tipo de desconforto, dor ou efeitos colaterais durante e após a aplicação. Atualmente é o método mais moderno e sem os efeitos colaterais dos medicamentos, indicado e com resultados excelentes nos casos de depressão e alucinações auditivas residuais. Existem pesquisas que atestam resultados promissores no tratamento do Mal de Parkinson, dor crônica, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno bipolar, compulsões (jogo, sexo, drogas, compras, autoflagelo) ou reabilitação após lesões do sistema nervoso central.

Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,778276,Neurohealth_firma_parceria_com_o_Hospital_Herzog,778276,9.htm

BOA TARDE AMIGOS DO BLOGUE - O LIXO EMOCIONAL DEVE SER RECICLADO


O Lixo emocional deve ser reciclado
Existe um lixo emocional. Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento, enquanto crescemos interiormente.

São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidade.

São sentimentos que foram importantes no passado, não no presente. São recordações de dor que nos amadureceram e que
agora não servem para nada.

Não podemos carregar este lixo. Ele foi feito para ser jogado fora. E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de deixá-los.

Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de
memórias inúteis, que ofuscam as lembranças importantes.

Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. Não procure ser como você era.

Você está mudando. Permita que seus sentimentos o acompanhem.

DESENVOLVIMENTO DE JOGO ELETRÔNICO


Proporcionar mais qualidade de vida parapacientes com o mal de Parkinson por meio da tecnologia é uma realidade em Jundiaí há mais  de três anos.
[...]
Para participar, o interessado deve ser diagnosticado com a doença, ter mais de 60 anos e apresentar os sintomas iniciais do Parkinson.