Visualizações de página do mês passado

terça-feira, 17 de março de 2009

Pacientes que dependem da rede pública sofrem a espera de atendimento


Em Belém do Pará, pacientes agonizam nos corredores de um hospital público e morrem sem atendimento.


Flagrantes do descaso com a saúde do cidadão. Nossos repórteres entraram no maior pronto socorro da cidade e encontraram uma situação crítica. Não há equipamentos, não há médicos. E os doentes chegam há esperar uma semana por uma vaga na UTI.

Uma mulher passa mal e são os parentes e companheiros de quarto que tentam ajudá-la. "Tem meia hora que pediu o médico e ele não veio", afirma uma mulher. Uma mulher com pedra na vesícula disse que está a uma semana na maca aguardando cirurgia. "Só esperando e chorando e eles não dão nada pra gente", diz.

Fonte : Globo.com - Jornal Hoje

Preservar o meio ambiente e contribuir para um mundo melhor com responsabilidade ambiental e social


As nossas mais simples atitudes podem causar efeitos de grandes proporções. Viver de forma “sustentável – palavra em evidencia atualmente – está ligado diretamente a isso: agir pensando no bem-estar de quem e do que está a nossa volta. A Revista Seleções preocupa-se em colaborar para um mundo melhor com responsabilidade social e sabe o quanto a preservação do meio-ambiente é importante para tal. Por isso, a equipe de Seleções trará sempre conteúdos que contribuirão para o seu bem-estar e para a preservação de todo o meio-ambiente.

Fonte : Revista Seleções

Governo seleciona 71 plantas para fitoterapia


Se forem desenvolvidos medicamentos a base de plantas, o Sistema Único de Saúde poderá disponibilizá-los para a população. O Ministério da Saúde deu o primeiro passo para aumentar o número de remédios feitos à base de plantas medicinais e oferecê-los pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É o que mostra a repórter Cláudia Gaigher. Na imensidão verde, médico nem pensar! Mas peão pantaneiro conhece as plantas que curam. "Esse é o fedegoso, é bom para dor de estômago", ensina um peão. O que para a gente é só uma casca, para eles é remédio. "Para dor de barriga, para febre, para estômago, para todas as coisas ela serve, por isso chama paratudo”, explica o botânico Arnildo Pott.

Fonte : Globo.com - JN