Visualizações de página do mês passado

domingo, 26 de maio de 2013

Universidade Federal de Pernambuco - Agência de Notícias - Pró-Parkinson cria página na rede sobre a doença neurológica

O Pró-Parkinson, programa de ensino, pesquisa e extensão desenvolvido no Hospital das Clínicas e vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da UFPE, divulgou nesta semana a sua nova página na internet. A ferramenta tem o objetivo de divulgar as atividades do grupo e servir de fonte de informação para aqueles que possuem ou não a doença.
 
No site, há espaço para publicação de artigos científicos, informações sobre os grupos de pesquisa, ambiente reservado para postagem de cada especialidade participante do programa e acesso ao manual do paciente com doença de Parkinson do HC/UFPE.  

Um dos destaques do página é a aba “Pergunte ao doutor”, onde o internauta pode enviar uma dúvida em relação ao Parkinson e esta pergunta será respondida o mais breve possível. “Dez pessoas colaboram diretamente com o site. Nossos bolsistas, em parceria com os coordenadores de cada projeto, são responsáveis por alimentar o blog.
Com isso, a ideia é que ele esteja sempre com novas informações e atualizado”, acrescentou Graça Coriolano.
 
SOBRE O PROGRAMA – Criado em 2008 e registrado na Proext no ano passado, o Pró-Parkinson é um programa multidisciplinar que engloba projetos nas áreas de fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional, clínica médica, neurologia e fonoaudiologia com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos parkinsonianos. Composto por 50 integrantes, entre profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação da UFPE, a equipe se reúne todas as quartas-feiras pela manhã e à tarde com um grupo de 30 pacientes, no 2º andar do HC.

Fonte : Universidade Federal de Pernambuco - Agência de Notícias - Pró-Parkinson cria página na rede sobre a doença neurológica

Médico orienta como diagnosticar e o melhor tratamento para Alzheimer

10 sentidos humanos pouco conhecidos (mas importantes)

Olfato, paladar, visão, tato e audição. Para muitos, estes são os únicos cinco sentidos que possuímos. Mas, na realidade, estudos apontam que possuímos 21. Logo, quando alguém diz ter um “sexto sentido”, não está de todo errado, embora não signifique que ela está “pressentindo” algo.
Nossa ampla gama de sentidos muitas vezes é bastante surpreendente para as pessoas, até que elas percebem que eles são utilizados todos os dias, naturalmente. Muitos dos sentidos humanos que nós esquecemos são extremamente importantes para a nossa vida cotidiana. Confira:
Fonte : 10 sentidos humanos pouco conhecidos (mas importantes)

BOA TARDE, MAS BOA TARDE MESMO!!!


 A Fábula da Verdade
Uma tarde, muito desconsolada e triste, a verdade encontrou a Parábola, que passeava alegremente, num traje belo e muito colorido.

- Verdade, porque estás tão abatida?
- perguntou a Parábola.
- Porque devo ser muito feia já que os homens me evitam tanto!
- Que disparate! - riu a Parábola - não é por isso que os homens te evitam.Toma, veste algumas das minhas roupas e vê o que acontece.

Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes da Parábola e, de repente, por toda à parte onde passava era bem vinda.

- Pois os homens não gostam de encarar a verdade nua; eles a preferem disfarçada."

(Conto Judaico)