Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 3 de março de 2011

HOJE É QUINTA-FEIRA DIA DE CHAT DA APPP


A partir das 20:00 hs

CHAT DA APPP


ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO


TEMA LIVRE

Magno e demais amigos (as)


ESPERAM POR VOCÊ


Para participar


Mercadante vai conhecer Instituto de Neurociências

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, terá hoje uma programação em Natal hoje, quando visita instalações do Instituto de Neurociências, obras da construção do Campus do Cérebro e a governadora do estado, Rosalba Ciarlini.

A programação começa, às 9h com a visita à Escola Alfredo Monteverde, no bairro Cidade Esperança, onde Mercadante será recepcionado pelo cientista Miguel Nicolelis.

Nessa unidade de ensino o ministro vai conhecer o programa de educação científica, destinado a jovens de 11 a 17 anos. Ainda nas dependências dessa escola ele concede entrevista coletiva. Em seguida, conhecerá as instalações do Centro de Estudos e Pesquisa Professor César Timo-laria, na Candelária.


Aloizio Mercadante visita também o Centro de Pesquisa de Macaíba, que tem como foco os estudos sobre a doença de Parkinson. Logo depois, o ministro vai conhecer as obras de construção do Campus do Cérebro, em Macaíba. (...) segue


Fonte : Tribuna do Norte

Criatividade: o cérebro humano e as máquinas

Criatividade: o cérebro humano e as máquinasToda vez que uma máquina nos surpreende, como a vitória do supercomputador Watson sobre os dois maiores campeões do jogo de televisão Jeopardy!, nos sentimos no dever de esclarecer aos leitores que uma máquina nunca desenvolverá um ato criativo. Watson nunca fará uma invenção, inovação ou sequer um poema infantil. O cérebro animal continua sendo o único celeiro de criatividade.

Na última jogada de marketing da IBM, Watson facilmente superou em cálculos dois cérebros humanos. Podemos até chamar o desempenho dessa máquina de pensamento, mas não podemos chamá-lo de criatividade. Vemos primatas, alguns outros mamíferos e até pássaros se comportarem de forma criativa, mas nunca as máquinas.

Quando Watson considera uma pergunta do jogo Jeopardy! (na verdade uma resposta para a qual você deve fornecer a pergunta), seus 2.500 núcleos de processamento paralelo manipulam algoritmos escritos por humanos na velocidade de 33 bilhões de operações por segundo. Num tempo incrível, Watson atribui uma nota a uma série de possíveis respostas. Quando ele encontra uma ou mais que atingem um determinado nível de precisão, ele escolhe a que apresenta a maior nota.

Num artigo do NY Times com o título What Is Artificial Intelligence? (O que é inteligência artificial?), seu autor questiona se Watson está realmente respondendo perguntas ou simplesmente percebendo correlações estatísticas numa vasta quantidade de dados. (...) segue

Fonte : Cérebro Melhor

DRA. ANNE FROBERT

por Rogério Martins Simões, quarta, 2 de março de 2011 às 20:29

FLORES PARA A DRA: ANNE

OS SLIDES DA DRA. ANNE FROBERT

Bonjour,

Je suis très heureuse de t'envoyer un travail que, j'espère, tu pourras diffuser au Portugal le plus largement possible.

Regarde-le puis montre-le largement, il est gratuit et fait déjà le tour du monde.

Les neurologues nous donnent tous leurs félicitations.

Lis ce que j'ai écrit sur mon blog aujourd'hui : http://parkemedia.blogspot.com/

Je t'embrasse,

Anne

O QUE SE DEVE SABER SOBRE O DOENÇA DE PARKINSON ? uma apresentação Powerpoint => AQUI http://dopaction.com/pps/asbr.pps

ANNE FROBERT

É formada em medicina pela Universidade Claude Bernard de Lyon, na França.

Estudou ginecologia - obstetrícia e especializou-se em cirurgia de câncer ginecológico.

"Em Maio de mil novecentos e noventa e nova (1999), alguns dias antes do seu quadragésimo segundo (42°) aniversário, a sua mão direita foi progressivamente ficando paralisada e, finalmente, um diagnóstico de doença de Parkinson precoce.

Graças à ajuda da Internet pelos doentes do mundo inteiro, conheceu o Professor Marcílio Dos Santos e Professora Dalva De Paula Molnar (do Brasil) com os quais se corresponde praticamente todos os dias desde há meses."

(Tinha mesmo de editar o que a Dra. Anne um dia me remeteu. Reparem esta médica foi atingida pela Parkinson com apenas 42 anos. Depois a sua nobreza, o seu acto de coragem em assumir e pretender ajudar.

Fonte : Pagina do Rogério Martins Simões no Facebook

BOA TARDE!!!